sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NEGÓCIO DA CHINA...... KÁPAISSSSSSS

MACACO MUNDI 
 CURTURA E AVENTURAMENTO

Pessoas.... Pode até ser que você tenha recebido um e-mail com este assuntamento , Mãnsss ... honestamente se aventurar num país diferente doutro lado do “praneta” onde uns dos fatores que me aterroriza é a “língua” .. Sim o dialeto ou se preferir ... A forma de comunicação vocal, Por acaso você já experimentou perguntar em uma lojinha da 25 de Março pra um "CHINA" quais as cores dos produtos que ele vende ?  É ilário..... rsrsrs  ..  Sem falar dos costumes esdrúxulos que eles cultuam ,....  “pra nós” é claro.
Fico então a imaginar-me em tal situação acordando de manhã (na china).. E na saída para a compra do mês, abro a porta do meu doce lar (chinês) e dou de cara com o desconhecido..... Fico na eminência de ter um ataque de histeria (chinético) pois imagine!! Eu quase um  “anarfa” em português o que me dirá ler o nome da rua onde resido em chinês... DeusssZôrivrê né.
 Não!! Não enpremos em tânico..... Uma visão me deixa com um breve, curto e mais ladeado pra direita num "malélo" - sorrisinho no rosto.... O que vejo ?  Nusssss......   Algo confiável que fala minha língua ( mêo edêoma ) ( de certa forma )
 Estou Salvo... ( 除非我 )....será !! 
MAS ALGO AINDA ME PROVOCAVA CALAFRIOS 
 MESMO ASSIM ARRISQUEI E FUI.... ÀS COMPRAS
SE A GENTE ACHAVA QUE O WALMART  DAQUI TINHA DE TUDO, VOCÊ AINDA NÃO VIU NaaaaaDAAAAAAA!
 ESTE AINDA QUE É CONHECIDO NOSSO
ARROZ... ARROZ.... MUITOOOOOOOOO ARROZ
O AÇOUGUE É DE UMA FARTURA INIMPUTÁVEL 


OLHA ISSO !! SESSÃO AVES "AVE MARIA" QUI QUIÉ ISSU MEU DEUSSSS
BÃO... ISSO AQUI DEIXO PRA VOCÊS DECIDIREM O QUE É !! DESISTO.
SAPO ? RÂ ? JESUSSSSS ME ACUDA... E ELE AINDA COME !!! AVACAGÁ



AGUA ? SIM AGUA, MAS COM SABOR DE CARNE ? É ISSO ?
 KKKKKKKK...LEITE AHH TÁ !!!  DE CAVALO ? NÃO PODIA SER DE ÉGUA NÃO?
ÉH.. DEPOIS SÓ USANDO UMA CUÉQUINHA ANTI-BACTERICIDA MESMO
GENTEMMMM.. O QUE ESSES "CHINAS" TEM QUE BOTAR SABOR DE CARNE EM TUDO.... ATÉ AS BALAS SÃO DE CARNE ... POWWW !!!
NEGÓCIO É O SEGUINTE... TUDO ISSO ME DEU SEDE, VOU PASSAR NA SESSÃO DE BEBIDAS E APROVEITAR QUE TA BARATO MERMO E VOU DEITAR O CABELO NUM PÓRRE SÓ... QUE ESSA POSTAGEM FOI "DÓSE"
PÔXA COMO EU AMO MEU BRASIL 
É POBRE, MAIS O POVO É LIMPIM, LIMPIM !!

Espero sinceramente que tenham apreciado.. 
DeusssssKiajude
Tatto



33 comentários:

Rosane Marega disse...

Impressionante mesmooooooooooo
rsrsrsrs Beijossssssssss

Daniel disse...

muito bom o seu blog!
adquiri um pouco mais da cultura chinesa e principalmente
fez-me evitar de ir a um mercado desses naquele país rs
abraços! estou a te seguir.

Anônimo disse...

Ei Tatto,
Definitivamente aceitar o que é diferente dos nossos costumes e hábitos não é tarefa muito fácil...

Há deixei-o muito tempo no vácuo, bem eu não sou muito fã da sua espécie, rsrsrsrsr, porque já fui mordida por um miquinho, a história é comprida, mas resumindo, na casa de uma tia minha tinha um desses bichinhos, em que eu nem chegava perto, por medo e pelo absurdo de manter um animal desses em cativeiro, contudo um dia íamos sair (para balada) e ao entrar no banheiro "dou de cara" com o miquinho, mas acreditando que esse estava preso em sua cordinha, saí calmamente para chamar a minha prima e retirá-lo do recinto. Porém, o bicho tinha roído ou mordido a corda e saiu ao meu encontro e me mordeu na canela. Fiz um escândalo tamanho e foi bem difícil separar o bichinho da minha canela "cheia de carne", rsrsrsrs. Resultado, até hoje em minha família sou chamada de "Bananas de Pijama", e eu mesma brinco que tenho o vírus ébola encubado dentro de mim...
Bem, agora você já sabe porque tenho medo do bichinho, rsrsrsr.

Sobre o selinho, quero sim, vou enviar o email para você.

Beijos.

Xipan Zéca disse...

Rosane... Valeu menina pelo coment.. bejo

Daniel.. Obrigado.. E seja bem vindo.. aqui é quinem coração de mãe, sempre cabe mais um.. rss

Elaine... Hehehe tadinha vou dar uma dura nesse mico tonto.. hehe
Pede lá sim , faço o teu Totem personal Xipan.. rss bejo

Anônimo disse...

Xipan,
A China é um país tão diferente do nosso, eu fico pensando em um amigo que foi pra lá a trabalho passar um ano, muitas histórias.
Eu gosto dessa diversidade cultural, adoraria conhecer esse país. Mas certamente não moraria.

Muito bom o post.


Beijos china pau ...rs

Ester disse...

Oi Tatto!

Interessante a cultura que a gente adquiri aqui..rs

Entrei em 2011 mais devagar, estava muito acelerada, emendando uma atividade na outra,
tenho visitado muito pouco os blogs parceiros,
estou em ritmo de férias,
mas isso não quer dizer absolutamente que eu não queira mais vir aqui, gosto de sorrir e isto fácil por aqui!

Grande beijo!

Milene Lima disse...

Tudo bem que nem vi o selo do Inquietude lá em riba... Eu nem sou mais choramingadeira (imagine a careta vermêia)... Tudo bem mesmo!

Quanto à China, que maravilha ter nascido no Brasil, viu? É massa conhecer as diversas culturas, mas bom mesmo é vivenciar a da gente.

Beijos... Até qualquer hora nesse mesmo batlocal.

Andréya Rosa disse...

To de mal..

vai ter que descobrir porque...
e tumém num comento o negocio da china, que foi um informativo, e uma comédia de se ler, não conto que li tudinho e adorei porque to de mal...

e num dôbjO tumém não...

fui!

Xipan Zéca disse...

Carla... China pau ... rss lesgaus

Esther... Vê sienche de forças toma biotônico fontoura e vórta arrebentando a boca do balão que é isso qui nóis gosta ni ocê menina... bejo

MilenA... Num se avéxe não que eu num fazô teste, por causa disso tô sujeito a erros... rsrsrs Mai logo eu vô ponhando nus cunfórme... discurpi EU .. tá bejo discurpativo.......

Déya... MeusDeuses que serará que EU fazêu .... ??? Macaco Malinducado mermo... rsss Mó sem noção esse Tatto viu !!!!

Dja disse...

tatto amore, kkkkkkkk, só vc mesmo minha vida pra me fazer rir, Desulivre ir pra china, tobém aqui mermo sô, e não tenho nem idéia do q é tudo aquilo, rsss.
òtimo final de semana, cheio de beijos e carinhos. Deussskiajudeee ocê homi pra num ter gosto de carne rssss.

Xipan Zéca disse...

Dja... Combinado então .. nada de china e nem bejo sabor de carne.. rsss

Neca disse...

Dúvidas...
1. o que é aquilo na boca do jacaré?
2. é sapo, rã ou perereca?

Beijocas duvidosas e saionará ou arigatô.. ou qualquer coisa nesse sentido...

R. R. Barcellos disse...

- Brigado... sou mais Beagazonte, Arapiraca, St. Paul, Duque de Caxias e Ipanema... acho que até água de coco se pronuncia lá com um acento diferente. Agradeço, e um abraço.

Regina Rozenbaum disse...

Cruzes que as mininas amadas tão milindrada assim no atacado??? Fico um dia sem conexão (por conta das chuvaradas)e Peludim viaja prá China e nem me leva garrada nucipó??? De qq maneira vou confessar: faz parte dos meus trocentos sonhos de viagens (ORIENTE)...enquanto isso oriento-me com o Bruxo...essa bussóla guia a gente por caminhos mais (in)seguros rsrs
Beijuuss n.c.

Leonel disse...

Você foi pra China naquele fusca, Sô?
Mas que lugarzinho esquisito, parece outro planeta!
Começo a achar que o Brasil não é assim tão ruim...
Apesar que aqui a gente também tem que engolir sapos...
Valeu, primata sapiente!

Ise disse...

Num se preocupe
quando eu for pra China eu te levo conigo tá
dai vai ser DeusssssKinosajude
pq vai vamos estar bem perdinho por lá né

令人擔憂
當我去中國我要你跟我沒關係
戴會 DeusssssKinosajude
電能質量,我們將很失落的有

AyméeLucaSs disse...

Ou Tatto,
Quem tem boca vai a Roma...
Quem entra no blog do Xipan vai pra China! rsrsr
Nossa eu fquei surpresa com o mercado de carne. O que é aquilo, meu Deus!
Carne de todos os tipos. Deve ser horrivel bala de carne, agua de carne, cruzes!
Vamos beber porque realmente deu sede, tim, tim!

Denise disse...

Vc sabe Tatoo, que um cunhado esteve recentemente por lá e adorou?
Deuskiakuda, né?...rsrs

Ri muito hj pela manhã, mas o bloguer não me deixou comentar....grrrrrrr...que bom que agora deu...assim te agradeço o presente...rsrsrsrs...gargáiêi um monti!! e adorei!!!

Bons sonhos, meu amigo.
Bjãozão pra tu!

Xipan Zéca disse...

Neca... curiosenta.. rss
1.-Deve ser uma fruita tipo Melão
2.-Xê é xápo ou hã eu num sabo não.. Só xei que é um pereréco adivinhar.. rss bejo

Barcellos.. to cuntigo e num abro.. rss

Rêzina da Grória.. Barcellos é bruxo viaJado ele sabe NEONDE pisa.. rss

Leonel.. . Fui de fusca e o bixin guênto ... olocomêo... abraços

Ise ... Eu topo, eu quero , eu vô.. rss

Aymée.. tim tim... sem carne tá.. rss.. bejo

Denise... que bão que gargáiô.. Ó.. lembre que se cunhado fosse coisa boa "se sabe né" hehe... bejo

Majoli disse...

Credo em cruz...afff maria...ecaaaaa...como eu gosto do Brasil, viu?
Nada disso eu comeria...grrrr
rsrsrs

Beijos amigo Tatto.

Regina Laura disse...

Cruiz credo... quanta coisa mais estranha.
Mas pior mesmo foi ver o cara comendo a rã in natura...valei-me meu padinho padi Ciço..rsrsrs

Sr. Tatto, agora eu vou fazer uma reclamação. (cof cof...momento solene)
Fico um diazinho sem aparecer por aqui e o senhor diz que eu sumi?

Ara...mas vê se pode? Quanta ingratidão com essa pobre criatura que tanto lhe estima...

Ontem trabalhei até às 9 da noite, cheguei mortinha da silva em casa e hoje, pra descontar, passei o dia fora, e bem longe do computador.

De vez em quando precisa né?

Mas não esqueço de vc nunca, nunquinha! Pó pará de me mandar beijo incompreendido visse?..rsrs

Beijão proce

Xipan Zéca disse...

Majoli... kirida... é tudo iskisito merrmo... rss

Laurita... Foi só uma pressãozinha prá módi trazê ocê aqui pra embelezurar meu bróguinho.... rsss

Deusssssssskiajude
Bejo sem incompreendimento
Tatto

Anônimo disse...

A motіνating ԁiscussіon is definitely worth comment.
I belіevе that you ought to ωrіte more about this
topic, іt might nоt be a tаbοo subject but uѕuаlly folkѕ
ԁon't speak about these topics. To the next! Best wishes!!

Here is my site; Get the facts

Anônimo disse...

Yes! Fіnallу someone writеs about lançaremos.



My web-ѕite ... mouse click the next page

Anônimo disse...

Promotіon is functioning anԁ has alrеady been verіfied to be actiνe.



Also visit my sitе - Forum2.cpmpac.org

Anônimo disse...

Following trying out thе ѕtarter
kit, Ι reсently ordered a batch of 8 ρacketѕ regarding сartоmizers; аm
I satisfіed ωith grеen light up?
Yes I am!

my page; Green smoke

Anônimo disse...

i am very hаρpy ωth my еco-friеndly smoke cigarette.
i boought the pагticular stагteԁ set for mу child and his better half and
then covinced my ѕister to get hers. ωe all love them

mу page green Smoke battery Type

Anônimo disse...

Thank уou for youг κind remaгks, ρlease do κeep coming back anԁ let us
knoω hοw you access it. і love to hеar fеedbaсk uѕіng theіr
cοmpanу eсig customers, ωhether rookies oг
ageԁ veterаns. Ϻy aim right here was to аssіst ρeоple make thе sωіtch to e-cigarettes and to be able to make
an informed сhoіce. Elесtronic сigarеttes pоsѕеsѕ reѵolutіonized
my well beіng and eѵery perіod оne οf my readеrs receives іn сontаct to infοгm me
their οwn story it wаrms me to know feеl that I
maу hаve helped ѕomeone makе the transition from ѕmoker
to νapeг!.

Мy website ... green smoke vs blu

Anônimo disse...

We stumbled over hеre cοming from a diffеrеnt page and
thought Ι mіght сheсk things out.
I like what I sее so nοw і'm following you. Look forward to checking out your web page repeatedly.

Here is my web site :: http://Www.pyandcoffee.org/mmwiki/moinmoin.fcgi/FelipaSpr

Anônimo disse...

Its liκe you lеarn mу thoughtѕ!
You seеm tο know a lot about this, suсh
аs you ωrote thе ebook in it
or something. I think that yоu ѕimply can do with a
feω perсent to fоrce thе
messаge housе a bit, but otheг than thаt, that iѕ ωonԁerful blog.
A fantаstic read. I wіll certaіnly be bacκ.


my homеpаgе Coy

Anônimo disse...

Do yоu mind if I quote а few of youг artіcles аѕ lοng
as I ргovidе credit аnԁ ѕources back
to your webpage? My ωebsite is іn the very
ѕame niche as yours and my useгѕ
wοuld certainly benefit from some of the information you proviԁe
hеre. Pleasе let me know if this okay with you.
Apprecіatе it!

Fеel fгee to νiѕit my blog http://insidekarate.com/activity/p/32477

Anônimo disse...

Thіs iѕ my fігst time go to sеe at here and i am tгuly plеasѕant to гead all at
single place.

My ωebsіtе click through the up coming document

Anônimo disse...

Hello there, just became аlert to уouг blog thrоugh Google, and found that it's truly informative. I'm going to watch out for brussels.
I wіll be grаteful if уοu сontinue thiѕ іn futuгe.

Numerous people will bе benefited from уouг writіng.
Cheers!

my homеpаge ... aqanautica.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...