segunda-feira, 4 de abril de 2011

GLOBALIZA - AÇÃO, E POR QUE NÃO?

Amigos leitores e seguidores; fala-se muito e parece ser cada vez mais constante acontecimentos como:- TSUNAME, FURACÃO, TORNADO, INUNDAÇÂO, FRIO EXTREMO, CALOR INTENSO, EL NINNO, TERREMOTO, BURACO DO OZÔNIO, ELEVAÇÃO DO NIVEL DO MAR, VULCÕES EM ERUPÇÃO..... CERTO! Tudo isso vinculado ao que chamamos REAÇÃO NATURAL da Natureza...


E vindo de encontro ( na contra-mão ) os malefícios do Ser Humano como:- GUERRA, POLUIÇÃO, VANDALISMO, DESRRESPEITO, MATANÇA, PRECONCEITO, ÓDIO.. Bom !  Vamos parar senão esse post não acaba mais com tantos itens desfavoráveis ao SERZINHO.



Hoje venho aqui “iscrárecê” procêis é que da meRma forma que éczistê continentes, países, regiões, com clima e características diferentes devido a conotação de que nosso “Práneta” é de dimensões gigantescas perto do que o ser-zinho humano consegue ixprôrá, e levando em conta de que o BRASIL que é um pais gigante em território não poderia deixar de ter suas diferentes ou diferenças.


Dependendo da região desse nosso imenso Brasilzão, muda de uma forma inelegível e “inentendível “ à cada região obtendo-se assim uma diversidade diversificativa de “idiomas” ou como chamamos carinhosamente de ( SOTAQUES ).
Firulei um tantão pra qui ocêis se apersebaum vendo este vídeo do que realmente eu to falanô!!! É maiomêno comêu falo...

ASSISTA O VIDEO E DISPOIS...
 VAI ALI COMENTAR O QUE ACHOU! 

JURO QUE SE O VIDEO NÃO FOSSE DO PARANAPANEMA... EU IA DIZÊ QUE ERA DE PIRACICABA!

EU DUVIDE-O-DÓ QUE NÃO TENHA O QUE COMENTAR...
VAI COMENTA! 

Aquele AVACAGÁ globalizado....
Deussssssssssssssssskiajude
Tatto

44 comentários:

Anônimo disse...

MAS RAPAI DO CEU....TEVE UMAS PALAVRAS AI QUE ACHO QUE NÃO É PIRACICABA NÃO É GAÚCHO NO MATO GROSSO ..CAUSO DI QUE EU INTENDI OS PALAVREADOS DELES POR QUE OUÇO SEMPRE AQUI...VIU??OIA RAPAIII É AQUI NO MT..E TEM MAIS ELE NÃO FALOU UMA PALAVRA MUITO USADA AQUI...ELE PODERIA TER DITO ASSIM""RAPAI DO CEU...O TREM TA BERADIANDO A ESTRADA .""KKK AQUI O POVO FALA TUDIM ASSIM..MEU MARIDO TEM UNS SOTAQUES DESSES TEM VEIZ E EU DOU UNS CUTUCÃO NELE ELE FICA BRAVO MAS VOLTA E OUTRA TA FALANDO ESSAS PALAVRAS QUE EM SP..NUNCA TINHA OUVIDO !!!KK MAS NUM É PIRACICABA NÃO TENHO CERTEZA SRSR SRSRS SRSRSR INTÉ MACACO..SE TA PROCURANDO CABELO EM OVO RSRS SRSRS SRSRS SRSRSR BOM E A GENTE NUM GOSTA NÉ??DESSAS PRESEPADAS SRSR SRSRS SRSRS

INTÉ
OTILIA

Leonel disse...

Eita Brazir véio sem porteira...
Esse sotaque parece do Vale do Paraíba!
Abraços!

lis disse...

Sotaque gaúcho nao Zeca?
êta brasilzão hem?
Gostei da sua visão , vamos torcer pra dias melhores, sem desastres e desrespeitos .
abraços Tatto

SANDRA disse...

Bahhhhh

Prá mim não tem sotaque de Gaúcho não! Tem sotaque é de Mineiro!
Aquela entonação cantada não é daqui do Sul não, a nossa é diferente...
Agora.....que momento ehhhh....quisera eu ter presenciado! Pena que o guri quando falava tirava do foco.....

Muito bom!

Beijinhosssssssss

AyméeLucaSs disse...

Ola Tatto,
Que coisa louca e supreendente que voce mostrou.
Quanto ao sotaque é muito parecido com os Mato Grossenses... E a terra é plana, e la nesta parte a terra do Brasil é assim onde se ve o horizonte. Eu descrevi muito sobre ela, na storia de Olivia lembra?
Poderia ser terra mineira, mas a maioria da terra mineira é com Vales e montanhas nao me lembro de horizontes em Minas que nao seja ali indo para o Mato Grosso que é o Triangulo Mineiro, talvez tenha mais mas nao sei dizer.
Tem também muitas curvas na estradas e o povo mineiro nao fala como os paulisas e mato grossenses que sempre fazem o R ficar torto e cheio de curvas como por exemplo quando falam poRta parece poirta, tem também moRta, moirta, rsrsrs Minha irma vive no Mato Grosso e passou a falar assim. Com certeza é Mato Grosso, rsrs
Beijos

Anônimo disse...

VIU MACACO..A AYMEÉ ENTENDEU CERTINHO..
É DO MATO GROSSO MESMO ..PARA MIM AINDA ACHO QUE É GAÚCHO DEPOIS QUE FICA AQUI POR MUITOS ANOS E ESSE MOIRTA SRSR POIRTA SRSR QUE ELA DISSE MINHAS IMRÃS FALAM QUE EU TAMBEM FALO ASSIM E FICO P DA VIDA POR QUE ACHO QUE NÃO.SSTSRSRS MAS OLHA SOTAQUES A PARTE ..ADORO AQUI E O SOTAQUE É O QUE MENOS IMPORTA SRS SRSR O LUGAR É BOM...GENTE QUE TRABALHA MUITO...POVO SIMPLES..SEM FRESCURA..SE TEM UM LUGAR QUE AMO É ESSE E SABE DO QUE MAIS VOLTEI PARA S.P.ONDE É MINHA TERRA E NÃO CONSEGUI FICAR MAIS POR LÁ...VOLTEI E PRA FICAR...GOSTEI DA AYMÉE ELA FALOU IGUAL MINHAS IRMÃS FALAM SRSRRS BJ MACACO

OTILIA

Xipan Zéca disse...

Otilia... Sei não viu! Márápaiz parece lingua de otro práneta, rss Sabe quêu axô.. Paranapanema é na região da Represa de Jurumirim.. no Estado de São Paulo.. Então é natual di nóis aqui meRmo... kkkk beijo
-----------------------------------

Leonel meu amigo.... Por incríver que pareça é S.P. meRmo... Êita que nóis fala ansim meRmo e nem se apercebe... rssss Abraços
-----------------------------------

Sandra... Bah guria, tá tudo mundo cunfundido.. rss Pusquê vou fica encabulado cô jeito quêu falo se em todo lugar falam ansim tumêm? ... hehehe Beijos
-----------------------------------

Aymée.. Tálianinha querida, eu fazi isso pra mostrar meRmo que o povo fala isquizito... Porém se a pessoa é da mesma região; Nem se apercebe.... MAS SE GRAVAR.. Nossa! Aí fica de DOER NOS ZÔVIDOS... rsss beijo

Rosane Marega disse...

RSRSRSRSS Adorei o vidêo Tatto!!!
Alias, será que tem alguma coisa aqui que eu não adore...???
ADORO TUDOOO XIPANZINHOOOOO
ADORO VOCÊ!
ADORO O TEU BLOG!
ADORO ESSE POVO LINDO QUE VEM NO SEU BLOG!
ADORO AS ESCRIVINHATURAS SUA!
ADORO A SUA CARA DE PAU!
ADORO VOXÊ PELUDIMMMMM
Beijossssssssssssssssssssssssss

Xipan Zéca disse...

Lís... Torcida Unida Jamais será vencida... rss Sotaque é musica no ouvido de quem sabe apreciar.. E eu aprêcéio!! rsrs beijo

Xipan Zéca disse...

Rosane... Mái que ADORAÇÃO.. rss Nóis tumêm Adora ocê muié! beijos

Carla Fernanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....ka ka ka ka ka.....Só vc viu!!!! Foi por isso queu troquei o nome do meu blog...kkkk ....depois que vi que o troço tava querendo cair aqui no Santa Teerezinha Xipan....kkkkkk.
E esse medo das arturas hein Xipan Air....kkkkk. Nunca vi viu igual....cruzes!
Beijo Tatto!
Carla

Xipan Zéca disse...

Carlinha Fê.... De nome diferente num tem pirigu né!! Dessa tu escapou... rsss Ahh! Não é medo; É PAVOR... kkkkk beijos

Denise disse...

Rapááááiiiizzzzz du céu!!
Onde vc achô isso, TattodeDeuusssss??...kkkkkkkkk


Ó, o sutáQ num é gaúcho não sinhôr, mái num é meeeeesssmo! Deve ser lá das banda das Minas geráissss, cadin mais pra cima, àsisquêrda...seeeeeiii láááá!!!!

O Brasil é uma terra abençoada por Deus, e bonita por natureza!!

Bjão

Anônimo disse...

Rapai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito legal!
Eita brasilzão!

Dja disse...

kkkkkkkkkkkk

Eu não sei de onde é o sotaque tava tudo junto e misturado rss, mas que eu gostaria de ter visto, queria mesmo.

Tatto amore é dificil não vir aqui e não rir com tudo, com vc, com a postagem, com os que comentam, é tudo de bom, adoro vc moço paulista.

beijos meu Xipan que dolooooo

Tha Boss disse...

Eu já havia visto esse vídeo antes, acho que foi por causa do twitter até, mas realmente haja sotaque nesse Brasil, e vivam as diferenças.

Yasmine Lemos disse...

fala sério o Xipan falando sério..e tudo sério,com toda razão.Eita mundão!
beijo pra vc! ;)

Anne Lieri disse...

Tatto,morri de rir desse video,apesar da situação do tornado!O sotaque parece mesmo lá de Pedregulho...rsss....desculpe ter puxado suas orelhinhas...rsss...vc não mereceu,fui injusta!Sorry!Bjs pro macaquinho preferido dos blogueiros!

Andréya Rosa disse...

E depois ainda dizem que goiano é que fala errado, no sutaquês... rsrsr
aff que que é isso?
kkkk eu em...

beiJO quiridu'meu !

Xipan Zéca disse...

Deny... É vero, o Brasil é abençoado e o povo aqui é alegre igual o Xipan meRmo... rss beijo
-----------------------------------
Katia Crys... Lesgaus meRmo... e obrigado por aparecer.... beijo
-----------------------------------
Dja... Ver o Tufão? Oloco.. é pirigoso, enche o fiofó da gente de sisco... hehehe beijos
-----------------------------------
DJ-ONE... O tempero apimentado deste Brasilzão é que é gostoso di maisi,... Abraço amigo
-----------------------------------
Yasmine... Eu falo sério RINDO... puriço que vou viver uns 500 anos... rsss beijo
-----------------------------------
Anne... Eu inté que gostei do puxãozinho... rss Obrigado querida.. beijo

Xipan Zéca disse...

Dêdéynha... Eu num sabo se é goiano ou quarqué outro, mas que parece uma sinfonia .. parece.. rsss beijo

Regina Rozenbaum disse...

Óia bem...si é daqui num sei, ma qui esse trem mostra pra nóis tudu que somo igualim igualim lá issu mostra!
Dorei, visse? Aqui ó: ainda num tô muito benta cum cê, mas num tem jeito cando é amor, né não? A gente perdua facim...seu féla!
Beijuuss na farta de pêlos

PrincipeTito disse...

OBRIGADO PELA VISITA E COMENTÁRIO...
ESTOU CONTENTE DE TER MAIS UM BLOGAMIGO !!!

Aleatoriamente disse...

Olá Tatto, interessante o video.
Mas não consegui decifrar de onde seja.
Vi teu comentário na Anne, e acho muito legal o jeito que você deixa os comentários.São sempre tão bem humorados, e euzinha não consigo ficar sem rir bastante. Acho lindo.

Um beijo.
Fernanda

Xipan Zéca disse...

Rêzininha.... Eu sabo qui ocêis me AMUM ! ... O pobrêma que arguns docêis num tem o discernimento de admitir isso... hehehehe Ó nóis povo de Dio, é tudo iguarzinho meRmo... apenas uns tem mais e outros menos... porém isso é só m detalhe de conotação posicional... kkkkk Amocêispracarái.. beijo
-----------------------------------
Novo BLOGAMIGO Tito... seja bem vindo no meu humirde porém pretensioso bróguinho... abraços

-----------------------------------
Fernanda Alê.... Graciosa foi a tua abordagem ao dizer que meus comentarios são bons, vixê... Eu os acho uma lastima... rsss Ó!! amei seu carinho e já to te perseguindo... beijo

Aleatoriamente disse...

Risos...
Tatto, vim te deixar um beijo.
Pode perseguir porque eu já te persigo a muito tempo rsss.

Beijo.
Fernanda

Marcio JR disse...

"Filma cu meu, que eu mexo cu teu"!!??!!??

Cascaio!!!! kkkkkkkkk

PelamordeDeus. Me lembrou o tempo em que eu morava em Campinas, e tinha que sair para a rua. Era comum achar gaúchos conversando com cearenses, mineiros com paraibanos, catarinenses com manauaras... se eles se entendiam? Sei lá...

Valeu, Tatto...

Macaco antenado é outra coisa... rsrs

Abraços.

Marcio

Xipan Zéca disse...

Fernanda Alê...Beijo aceitado, grudado e guardado.. rss Tank´s
-----------------------------------
Marcio... Tásquêuparóbas não!! rsss O rápaizzzz é du balacubacu.. mais do bla do que do cubacu... rsss Abraços

Janita disse...

Rapaiz...coisa impressionante, mêmo!
Sorte a dos moços o tornado parar. Imagina o que seria se ele os apanha?
Filmagem valiosa essa, mais parecia "coisa" dos states.

Antes da tão badalada
globalização
já aconteciam
tornados
é, não??

Zéca, brigada por apracê lá no meu sítio. Gostei e espero mais, valeu?
Beijos da
Janita

Marcio JR disse...

Má rapaizzzz... voltei pq tenho que te perguntar algo.

Meu sobrinho, de 6 anos (Arthur) tava olhando o broguinho do macaco (é como ele chama o Xipan), e depois foi assistir uns vídeos antigos, que eu não sei como ele consegue achar pela internet afora.

O fato é que ele viu aquela propaganda antiga da Parmalat. Lembra dela, com aquelas crianças vestidas de animais...

Ele falou que "todos aqueles bichinhos" eram filhos do Xipan!!!!

kkkkkkkkkk

Meu Véio... EXPLICA MELHOR ISSO DAÍ... Senão, daqui a pouco espalha por aí, e você vai ter que correr da Xita... isso sem levar em conta que lá tinha girafa, zebra, rinoceronte, leão, cavalo, e sei lá mais o quê!!!!

Pô! Xipan... apareceu na frente, tú vai pegando, mano véio.. não respeita nem girafa???

Tatto, meu amigo, até as crianças tão no teu pé, companheiro!!!

Abraços, mano véio.

Marcio.

R. R. Barcellos disse...

- CONSIDERANDO que o boicote já produziu os resultados esperados e atendendo aos apelos de amigos em comum, é com prazer que retorno ao convívio diuturno com meu amigo Titan Xatto - ou melhor, Xipan Tatto.
- Os dois dias restantes serão estornados como crédito para a próxima brincadeira de mau gosto.
- Abraços, Tatto.

Anônimo disse...

Rapaiz do céu! ele nunca viu isso no Brasil eu já vi um tanto desses, quando era criança onde morava tinha sempre. Chamávamos de redemoinho e era uma farra sair correndo fugindo dele e olhando o arrastão de coisas leves(sim pq não era tão forte a ponto de arrastar coisas pesadas) que o redemoinho fazia, ficávamos olhando de longe até ele morrer como o do filme. Boas lembranças isto me trouxe.

O sotaque é ótimo, hilário pra quem é de outra região, assim como o nosso diverte o outro lado do país. Terra grande e variada essa nossa.

Beijos Tatto!

Mari Amorim disse...

Pois é Xipan,
o macaco tá certo!
Vir aqui e sinal de alma leve,parabéns!pelo humor consciente.
um abraço,
Mari

Anônimo disse...

mobilizou blogosfera toda..com essa presepada...ate pauta foi srsrs srsrs macaco oce convence mesmo né? so faltou a campnha..volta xipan...e oce cantando na frente ...EU VORTEI AGORA PRA FICA..POR CAQUI CAQUI É MEU LUGAR SRSRSRSR SRSRSRSR SRSR DEI FOI RISADA HOJE PASSEANDO POR AI SRSRS SRSRSRSRS

TEM POST LA FALANDO DOS SEUS AMIGOS BICHOS
OTILIA
BJS

Xipan Zéca disse...

Janita... Cráro que vo parecê no sitio teu... rss Mesmo que tenha tornados... beijos
-------------------------------------
Marcio... JISUIS... !!! Tira essa quilançada da frente do PC.. O bróg do Macaco é ixprícito... rsss Um pirigo pros DIMINÓR!!.. Bão! Em questão de apareceu eu prego fogo.... É que sou ecrético e não sou precoceituoso... hehehehe Abraços
-----------------------------------
Barcellos... meu amigo Bruxo véi félas dum bão pai... rsss Já tava morrido de xôdades doc~e porráqui.. cara! Tá cumbinado, fica o castigo pras próximas ,,, que não serão poucas já antecipo.. rsss abraços....
-----------------------------------
Van... Tem gente que nem nunca arreparô no póprio UMBIGO,,, rss Mas digavarzinho eles aprende... nénão! beijos
-----------------------------------
MariAmorê..... Dôrei os palavreamentos... rss beijocás...

Marcia M. disse...

oi vim te convidar para meu novo blog
http://indicandonovidade.blogspot.com/
te espero la bjs!

Carla Fernanda disse...

Olha só quem apareceu a Xita de baton vremeio e beiço roxo....kkkkk
Beijo!!
Carla Fernanda

Anônimo disse...

Oh bobo!
Cê achô difíci?
Então nunca vai pudê troca um dedo de prosa com meu tio Zé lá de Turmalina.
Inventemo até um dicionário pra ele uai, pru mode de arguém num intendé o que ele falá.
Bjs pro cê.

Marcio JR disse...

Tatto, mano véio, to passando para deixar um convite pro Xipan.

Tá no ar a coluna Fala, Blogueiro!!, lá no ARENA, e a entrevistada é a Fernanda.

Passa lá para conhecer um pouquinho mais da moça. Mais, olha lá o que você vai falar pra minha irmã, hein!!!, seu macaco féla duma boa mãe... rsrsrs.

Valeu, Tatto.

Marcio

Xipan Zéca disse...

Marcinha... Tô indo lá prestigiar teu novo espaço.. beijo

Carla Fê... Tudo animar tem uma PAXÃO nénão? rss... A Xitta é mó gostosona... rsrsrs beijo

Faty... Diz pro Tio Zé de Turmalina qui eu troco uns palavreados cum ele cu maió prazê... rssss beijos

Marcio... Cráro que to indo lá lê-la... rsss Vou me comportá direitinho . pódexá... rsss abraços

Anônimo disse...

MACACO OCE SE COMPORTA LA NO ARENA HEIM?!!! SRSR SRS E TEM MAIS ..QUE HISTORIA E ESSA DE QUE AS PESSOAS NÃO TE AMAM QUEM DISSE ISSO??
SO TENHO UMA RECLAMAÇÃO..
TA POSTANDO DEVAGAR DEMAISRSRSR
LOVE YOU MACACO..LOVE YOU SRRS SRRS RSR

A XITA TA SENTADINHA LA NA CADEIRA ESPERANDO OCE ..POR QUE NÃO SABE AINDA DAS SUAS PRESEPADAS..SE VAI VER SE EU CONTA COMO ELA VAI TE ESPERAR VIU?? SO NÃO CONTEI AINDA POR QUE NÃO TNHO O MSN DLA E ELA NUM TEM BLOG ..MAS EU CONSIGO ...LOGUINHO...DEXA EU ENCONTRAR A ROXANA BANANA QUE É AMIGA DELA QUE DEVE TER E ELA ME APSSA LOGUINHO SE VAI TA GORDOOOO MACACO BEM GORDOOO SRSRS

TILINHA ...

Anônimo disse...

Eita, eu entendo nada de sotaque não, uai sô, cadim só que sei di veiz im quadu, trem bão sô, rsrsrsr.

Gostei!!!

Beijoquinhas da mineirinha...

JoeFather disse...

Chum chum!

Sinto cheiro de processo contra tu "rapai símio"! :):):):)D:

Abração!

Xipan Zéca disse...

Tilinha... Naum fais isso não... a Xitta é pur dimais de braba,... kkkk beijo

Elaine... Esse sutaque é dus bão, nénão ! .. rss beijo

Joel... Acho que vai dar cadeia meRmo... rsss Abraços amigo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...