terça-feira, 5 de outubro de 2010

QUANDO EU AINDA ERA " GULILINHA "

SOME TIME OR MORE.......

Amigos, por incrível que pareça o Macaco aqui já foi Miquinho à um tantão de anos atrás.. rss ; E dos mais bonitinhos diga-se de passagem.... é só conferir na fotinho que papito GogoMór tirou com sua Polaroid 500.
Um pouco de saudosismo nunca fez mal a ninguém, principalmente quando se trata de algo em comum... A ARTE do Cinema e Televisão com seus seriados aos quais dedicamos grande parcela de nossa adolescência admirando.

Vamos então ao que interessa... 
Quem não se recorda dessa obra prima ?
*BUGALOOS*

SESSÂO NOSTALGIA ( I )
A série Os Bugaloos foi criada em 1970, por Sid e Marty Krofft, nos EUA e Inglaterra. O grupo era formado por garotos que tocavam, cantavam e participavam de aventuras em um lugar chamado Floresta da Tranqüilidade. Os Bugallos podiam voar e tinham asas de vagalumes.              A Floresta da Tranqülidade ficava localizada a 25 quilometros de Rock City, onde Peter Platter tocava seus discos na Kook Radio. Benita Bizarre (inimiga dos Bugaloos), tentava, sem descanço, tocar seu disco na Kook Radio, mas nunca conseguia. . O tema de abertura era como cola, não saia da cabeça, depois de ouvido.
 a série foi apresentada nos anos 70, pela Rede Bandeirantes, no mesmo horário do Jornal Nacional.


Quem não se encantou com estes quatro bichinhos ( com espírito de porco ) que só aprontavam, sem falar dos magníficos desenhos animados passados nos intervalos das suas atuações... 

SESSÂO NOSTALGIA ( II )
Esse foi um programa inovador, que deu início a uma série de programas, com bonecos e pessoas fantasiadas. Os Banana Splits surgiram em 1968 com um pouco de trapalhadas e muitos desenhos e séries. A maior parte do programa era de desenhos como: Os 3 Mosqueteiros, Os Cavaleiros da Arábia ou séries como Doutor Encolhedor ou A Ilha Misteriosa. O ritmo era frenético, bem ao estilo 3 Patetas.

Os Bananas tinham inimigos, os Uvas Azedas, que nunca apareciam, mas sempre mandavam uma mensagem através de uma menininha dançarina, vestida com uma micro-saia púrpura. Os nomes dos Bananas eram Fleglee (o cachorro com língua de fora), Bingo (o dentuço), Drooper (o cachorro de óculos quadrado) e Snorky (o elefante).

Dubladores- Fleegle: Antonio Patiño, Bingo: Cauê Filho, Swingo: Antonio Patiño, Drooper: Magalhães Graça

Os meus prediletos em grandeza e admiração... The Monkees
P.S.- Até hoje ouço suas músicas, tenho-as todas. 

SESSÂO NOSTALGIA ( III )


O grupo The Monkees foi criado em 1966 pelos produtores de TV Bert Schneider and Bob Rafelson que queriam fazer um seriado inspirado no filme, dos Beatles, A Hard Days Night. Os garotos selecionados eram Mike Dolenz, Davy Jones, Mickael Nesmith e Peter Tork. Dos quatro, apenas Peter, Michael e Mike eram músicos. Só Davy Jones não sabia tocar nenhum instrumento. A partir do segundo LP todos começaram a tocar realmente. Antes eram ajudados por músicos profissionais.

As músicas do programa foram feitas por produtores e as letras compostas por compositores experientes. Tudo foi meticulosamente planejado e o sucesso do quarteto foi estrondoso. Em 1967, os Monkees eram a banda mais famosa dos EUA. Vieram discos, turnês dentro e fora dos EUA e um filme, em 1968, dirigido por Jack Nicholson, chamado The Head. No mesmo ano os Monkees encerrariam a série de TV.

Amigos, viajei e espero ter proporcionado o mesmo a vocês.. Estarei de tempo em tempo postando algo assim neste gênero.

Um forte abraço por trás
Xipan Zéca 


2 comentários:

Graça Lacerda disse...

Xipan,

que delicia de postagem, amigo símio!!!!!

Viajei tb, pois como disse à nossa amada
Milene Pétala (ainda hj), tudo retoma aquele tempo quando eu ainda era beeeeeeeeem 'velhinha'....rsrs

Continue com essa série, macaco amigo, que ela vai fazer muito sucesso (pelo menos entre os seus tantões de seguidores...rs) pode apostar.

Grande escolha pra tema aqui!

Um abraço,

e já tou indo reler tudooooooo

brigadinha pela doce lembrança...

sessão nostalgia é TUDO.
Voltar no tempo foi massa!!!

Milene Lima disse...

Sinto muito não poder fazer um comentário mais intenso, mas é que essas coisinhas citadas aí não são do meu tempo, minha memória só me remete à TV Colosso por diante, entende?

Mas esses programas aí devem ter sido muito bons, confio no seu discernimento televisivo (rsrsrs... misericórdia, que agora vou ouvir tanto avá...)

Belíssimo post, macaco mais lindo da Milikitinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...