Caro amigo, encaminho-lhe umas dicas que me passaram, pensei que talvez lhe fossem útereis, dasveis não pra você é claro, mas pro Chipanzéca...um abraço e boa semana. Seu Grande Amigo Xênxo....
Opss.. e por falar dele "Xênxo" Feliz Niver
Amigo - 09/11/2010
Para os pinguços de plantão...
Vale a pena ler e APRENDER!
Você vai ao bar (ou ao churras, ou a qq lugar) e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira, e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo:
- "Caracas, véi...o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, este sabe apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem, ele diz:
- "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os rins:
- "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes; o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo prá fora".
E os rins começam a fazer até hora-extra e filtram muito sangue e enchem rápido. Daí, vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi vem com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.
Os rins aliviaram a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO: - "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CEREBRO manda outra mensagem pros rins:
- "Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
Os rins filtram feito loucos, só que agora, o que eles expulsam não é o alcool: ele mandam prá bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque são água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água prá fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CEREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia...dorme...capota...Resumindo: essa é a hora que o teu não tem dono!
Ele faz isso porque pensa:
Ele faz isso porque pensa:
- "Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido prá ver se, assim, ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue:
-"Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e, assim, a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o boy do corpo.
E como um bom boy, ele obedece às ordens direitinho e, por isso, começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituido de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam, de meia em meia hora, um copo dágua, porque, na medida em que vocês mijarem, já repõem a água.
Um fapt à todos... e até dispois porque agora vou tomar minha BREJA
Tatto
4 comentários:
Tatto
se não é voce me ensinar...nunca ia saber por que acontecia isso comigo...
rsrs
beijocas
Loisane
Que post mais instrutivo Tatto.
Já tinha lido algo a respeito da desidratação que o álcool provoca, mas não entendia o porque.
Vc explicou muito direitinho. ;)
Brigadu fessor!!
Bjao
Na escola devia ser assim, né? Não com a linguagem 'fiadapautês', mas assim, um negócio explicadim desse jeito, o povinho estudantil aprendia tudim mais facilmente.
Gostei deveras.
Macaco também é ciência.
Beijo n'ocê!
Loisane...
Não que eu beba... hã..hã, mas sou um profundo expectorante do assunto... rsss
Tamos aí pra divulgar conhecimentos... bejô
Regina Laura...
No rives crive... informação é meu nome e tecnologia meu sobrenome.. rss
Sigam-me os bãos..... bejô
Milene....
Echo.. é vero mia cara... rss
Tatto pra "Rei" nessa monAnarquia..
Bejô
Postar um comentário