quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ESTOU ME SENTINDO "GENTE"

ALGUMA COISA ACONTECE... NO MEU CORAÇÃO

Imediações da Av. Ipiranga com a Avenida São João, mais precisamente entre a Rio Branco e a São João.
Centro da Metrópole, onde impera a tecnologia... Restaurantes chiques e Lojas extravagantes em meio a arranha céus envidraçados.
Também em meio ao lixo, ao descaso e a desorientação dos usuários de "crack" contra-cena com a patética imagem do prédio da policia federal ao fundo; aos cines-pornô com seus cartazes explícitos convidando para assistir aos show´s de sexo ao vivo; os pequenos chamados "pulgueiros" da rua aurora a uma quadra da prostituição nos pequenos pseudo hotel ou pensão chame-os como quiser pois é o fundo do poço em dignidade.
Onde paramos de ser críticos? Onde esquecemos de ser solidários? Onde paramos de ouvir o apelo da verdade? Onde fechamos os olhos para toda essa podridão? Será que nos tornamos maquinas ou simplesmente deixamos de ser humanos?
Amigos, acreditem eu apenas me deparei com a realidade do fato... Passo por estes locais à anos e sinto quase ou nenhuma melhora... Ninguém muda ou se faz mudar... Mas hoje eu senti na pele.... ou melhor(pior)... no nariz...
Tudo FEDE, todos passam e fazem CARA FÊIA mas só isso!!!!! Literalmente FEDE, as ruas um caos com o trânsito estressado,  nas calçadas a "imundície" de merda canina, humana misturado com o odor fétido de urina "enlodoado" a jornais e papelão, pedintes, drogados, velhos e crianças... famílias inteira.
Tudo convivendo harmoniosamente com os engravatados e perfumadas damas de longo e salto altos no vai e vem das boutiques e luxuosos restaurantes onde os manobristas nos seus terninhos escuro manobram carrões importados cada um entoando o som de alarmes anti-furto... um mais pomposo que o outro.
Foi nessa Sodoma ou Gomorra... sei lá que me dei conta que estava me tornando mais humano do que animal apenas, senti nojo do que senti... e num relance de visão fitei os olhos naquilo que chamei de a bandeira do verdadeiro símbolo que tudo aquilo representava... Saquei do meu tecnológico celu-tv-dualchip-bluethoot-fm-calculator-wiifii-camera-filmadora-digital..... Ufff ... e fotografei o verdadeiro modo de expressão escrita do homo-sapiens emporcalhando ainda mais a paisagem.
Desta forma senti-me na obrigação de compartilhar com todos vocês..
Salve, salve metrópole do seja lá o que Deus quiser....
Viva a liberdade de expressão, Viva a emporcalhação... viva 

======================================================

A VIDA ANDA, CORRE....MORRE ..?  EM SÃO PAULO

Apreciem com moderação
Xipan Zeca

6 comentários:

Regina Laura disse...

Nossa Tatto, deu até pra sentir o "clima".
Trabalhei por alguns anos no Largo São Francisco, saía de lá à noite. De dia ainda tudo se disfarçava muito mal e mal. Tinha a faculdade de Direito, os engravatados, as lojas.
Mas à noite...ah amigo, à noite o inferno de Dante com certeza seria mais bonito.
Deprimente realidade essa que vivemos.
Sensação de impotência master!
É lutar para não enlouquecer.
Ou nem...
Beijo querido

Graça Lacerda disse...

Xipan,

agora entendi por que foi que estive em Sampa por esses dias, e voltei com uma agradável sensação de não ter estado lá!!...
É porque, meu querido, por sorte,eu estive apenas em bairros e ruas completamente limpos, agradáveis e saudáveis...graças a Deus!
Mas dá uma enorme vontade de fazer algo por esse grande caos que se instalou em S.P., principalmente no centro da cidade!
Porém, meu amigo, por mais que eu fizesse, seria pouco, muito pouco.
Resta-me então, apenas e simplesmente orar a Deus que intervenha e faça por mim tudo aquilo que quero e não posso!!

É triste e doído isso.

Um enorme abraço!

Milene Lima disse...

Seu senso de descrição é incrível, acompanhei tudinho aí. E meu estômago revirou. Meu estômago revirou por tudo, principalmente em perceber que a vida segue normalmente diante de indignidades como essa que você descreveu.

Beijos.

Xipan Zéca disse...

Regina Laura
Nem tudo esta perdido, digamos que essa experiência noturna nesse local seja realmente insalubre... rss

Bnpdn
Tatto

Graça...
Sumpa é um verdadeiro continente.. seria dizer o mesmo que numa extremidade os cabelos estariam sedosos e cheirosos enquanto em outro canto o fedor de um fiofó mal lavado... nénão ? hehehehehe

Bnpdn
Tatto

Milene...
É verdade !!! acredito que só vivenciando o caos a gente consiga expressa-lo em palavras tão contundentes... rsss
Qto ao meu senso descritivo.... só sei dizer que sou um grande féla, bocudo e realista ... e "Phodéx".. kkkk

Bnpdn
Tatto

De tudo um pouco disse...

Ontem já era tarde qdo te acessei...só li o cartaz..rí muito...

Sempre amei a música SAMPA...e a primeira vez que fui a São Paulo fui lá conhecer as famosas rua e avenida...me decepcionei..não era o que eu queria ver...ne cheirar...

beijocas

Loisane

Xipan Zéca disse...

Loisane...
Sampa tem lugares lindos... mas a parte central está uma "b..." rsss Literalmente.

Obrigado por comentar
bejô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...