terça-feira, 9 de novembro de 2010

RECEBI DE UM AMIGO EM POTENCIAL NO ASSUNTO

Caro amigo, encaminho-lhe umas dicas que me passaram, pensei que talvez lhe fossem útereis, dasveis não pra você é claro, mas pro Chipanzéca...um abraço e boa semana. Seu Grande Amigo Xênxo.... 
Opss.. e por falar dele "Xênxo" Feliz Niver
Amigo - 09/11/2010
Para os pinguços  de plantão...


Vale a pena ler e APRENDER!


Você vai ao bar (ou ao churras, ou a qq lugar)  e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira, e assim por diante. O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: 
- "Caracas, véi...o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, este sabe apenas que "é líquido". Quando o cérebro recebe essa mensagem, ele diz: 
- "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os rins:  
- "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes; o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo prá fora". 
E os rins começam a fazer até hora-extra e filtram muito sangue e enchem rápido. Daí, vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi vem com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.
Os rins aliviaram a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO: - "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CEREBRO manda outra mensagem pros rins: 
- "Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
Os rins filtram feito loucos, só que agora, o que eles expulsam não é o alcool: ele mandam prá bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque são água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água prá fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CEREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia...dorme...capota...Resumindo: essa é a hora que o teu não tem dono!
Ele faz isso porque pensa:  
- "Meu, o cara tá afim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido prá ver se, assim, ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue: 
-"Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e, assim, a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o boy do corpo. 
E como um bom boy, ele obedece às ordens direitinho e, por isso, começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituido de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam, de meia em meia hora, um copo dágua, porque, na medida em que vocês mijarem, já repõem a água.  
Um fapt à todos... e até dispois porque agora vou tomar minha BREJA
Tatto

4 comentários:

De tudo um pouco disse...

Tatto

se não é voce me ensinar...nunca ia saber por que acontecia isso comigo...

rsrs


beijocas

Loisane

Regina Laura disse...

Que post mais instrutivo Tatto.
Já tinha lido algo a respeito da desidratação que o álcool provoca, mas não entendia o porque.
Vc explicou muito direitinho. ;)
Brigadu fessor!!
Bjao

Milene Lima disse...

Na escola devia ser assim, né? Não com a linguagem 'fiadapautês', mas assim, um negócio explicadim desse jeito, o povinho estudantil aprendia tudim mais facilmente.

Gostei deveras.
Macaco também é ciência.

Beijo n'ocê!

Xipan Zéca disse...

Loisane...
Não que eu beba... hã..hã, mas sou um profundo expectorante do assunto... rsss

Tamos aí pra divulgar conhecimentos... bejô

Regina Laura...
No rives crive... informação é meu nome e tecnologia meu sobrenome.. rss
Sigam-me os bãos..... bejô

Milene....
Echo.. é vero mia cara... rss
Tatto pra "Rei" nessa monAnarquia..
Bejô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...