sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A ORDEM É :- ELIMINAR

Saúde pública...... Aí .. Ficadica ( 3 CASOS DE UM "NOVO "TIPO DE DENGUE ).
DIVULGUEM, POIS SERÁ MUITO ÚTIL NO VERÃO, 

ONDE OS MOSQUITOS SE PROLIFERAM MAIS.



SERVE PARA QUALQUER MOSQUITO, ATÉ O COMUM "PERNILONGO" 
OU MESMO O DA DENGUE. 

Como matar mosquitos ecologicamente correto.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue
hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar
muitos deles.
E DEPOIS COBREM DAS AUTORIDADES PARA QUE FAÇAM A PARTE QUE LHES CABE!!!!

O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água;
50 gramas de açúcar mascavo;
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer
supermercado) e uma embalagem plástica de 2 litros.


A seguir, estão os passos a desenvolver:
1. corte uma embalagem de plástico no meio, guardando  a parte do gargalo:


2. misture o açúcar mascavo com água quente, deixando esfriar e, depois de
frio, despejar na metade de baixo da garrafa;

3. acrescentar a levedura, não há necessidade de misturar e ela criará
dióxido de carbono;

4. colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da
embalagem;

5. enrolar a embalagem com algo preto, menos a parte de cima e colocar em
algum canto de sua casa.

Em duas semanas você vai ver a quantidade  de mosquitos que morreu lá
dentro da embalagem. 

Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos
utilizar  esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e
residências.

*****************************************************************************************************

Depois de ver os resultados (
Excelentes ) Você pode partir pros -  STEP 6 , 7 e 8


Corre pro Quintal Limpinho e pode Botar Lenha Na Fogueira ( Churrás ) Chama os Amigos o Dog Comemore com Todos A Vitória Contra o DENGUE... Tomando Umas Brêjas Estúpidamente Gelada acompanhado apenas Dos Amigos e NÃO DOS MOSQUITOS.....

DIVULGUEM!!!............     DéussssssssssssssssssssssssssssKiajudê


13 comentários:

R. R. Barcellos disse...

- Isso é que é serviço de utilidade pública, Tatto. Parabéns. Se complementarmos com a neutralização dos focos mais comuns, o resultado será ótimo.
- E não se esquecam os amigos de botar semanalmente uma colher de sopa de água sanitária no coletor de água do degelo, atrás da geladeira... é um foco esquecido por muita gente.
- Valeu! Abraços.

Anônimo disse...

OLHA EU SEI DO QUE ESSA DOENÇA FAZ..ANO PASSADO EU PEGUEI DENGUE TATTO. QUASE MORRI DE VERDADE...DE TANTA A DOR ...EU PEDIA A DEUS PRA MORRER ..PELA PRIMEIRA VEZ FUI PRA UM HOSPITAL ACHANDO QUE NÃO IS VOLTAR SÉRIO...DAI FIQUEI IMAGINANDO AS CRIANÇAS TADINHAS COMO DEVEM SOFRER...EU CONHECIA ESSA ARMADINHA AI PELO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA ACHEI O MAXIMO...AQUI NO MT A COISA DA DENGUE É SERIA MATA MESMO..E ESTOU COM VOCE MESMO NESSA..ALIAS NOS TINHAMOS QUE FAZER UMA SEMANA DESSA CAMAPNHA ONDE TODOS BOLGS FIZESSEM UMA DIVULGAÇÃO QUE SE ACHA?/FAÇA UM LOGO TIPO E VAMOS SEMANA QUE VEM FAZER UMA CAMPANHA??EU ENTRO..NESSAS CAMPNAHAS DIVULGADORAS DE COISAS BOAS PRA TODOS PARA A COMUNIDADE EU ENTRO MESMO!!! TA PODE CONTAR COMIGO..SO NÃO COLOCO HOJE POR ESTAR CORRENDO MINHA FILHA ESTA XEGANDO E MEU CORAÇÃO ESTA BATENTO MAIS QUE NUNCA!!KK INTE MACACO..
OTILIA

Regina Rozenbaum disse...

É o Ministério Peludim Adverte...e diverte tumém. Boa Tatto, muito bom mesmo!!! Todos nós esquecemos de tudo, todos os dias, e as campanhas só são veiculadas quando o bicho (mosquito, vírus e cia ltda) tá pegando e matando!!!
Beijuuss n.c.

Jéssica Rodrigues disse...

Genial!! Vou fazer isso, pq os pernilongos atacam meu filho e eu já dei dengue e sei como é :( Adoreeei o post, manda a cerveja gelada pra cá pra gente comemorar??? Rss ... Quanto o amigo secreto, vi mesmo em um post seu q n fik curioso em saber, PARAAA TUDO, eu fico louquinhaaa pra saber!! Hahaha!! E pra saber tb o q a pessoa q eu tirei vai achar, n faço ideia do q fazer pra ela, já pensei em tudo!! Tenha um maravilhoso fds!! Beijo :**

Milene Lima disse...

Eita que o macaco quando leva um negócio a sério, leva mesmo. Muito bacana sua iniciativa, moço do zóio lindo de viver... Me encho de orgulho d'ocê...

Beijo...
te cuida!

Unknown disse...

Bravo!
Muito bom tua dica. Repassando os cuidados, fazendo a tua parte, na cooperativa deste planeta, onde todos temos que nos unir e lutar pelas mesmas causas, essas de nossos bem mais preciosos.

Valeu xipan

Bjs pra ti

Livinha

Guma disse...

E assim de forma não agressiva para o ambiente, a gente se pode cuidar, das picadelas das "mosquitas".
Boa dica e melhor disposição!
Valeu.

Kandandos

Leonel disse...

Valeu, Xipan, já ouvi falar que isto funciona mesmo!
Só esperar pelas "autoridades" não adianta! Cada um deve fazer a sua parte!
Como você está fazendo!

Anônimo disse...

Eeeeeeeeeeee !!!
Xipan Zeca também é utilidade pública !!
anotada a dica !!


beijinhos

Xipan Zéca disse...

Barcellos... amigo bruxo
Otília.. menina maiusculinha
Rêzina da Grória... tô dentro
Jéssica R... te visitei tbém..
Milene... memem do meu mimo
Livinha... amiguinha
Kimbanda.. Novo e bem vindo amigo
Leonel... conhecido de outros coments
Carla... menina Le petit coin

Beijo pra quem é de beijar e abraços pra quem é de abraçar.. rss
DéusssssssKiajudeAgente...
Tatto

TSV disse...

Adooorei a dica!
E vou tratar de dissimina-la, vou deixar guardadinha aqui também, dependendo de qual matéria eu tenha que dar ano que vem no meu estágio posso aplicar pra mulecada do colégio!!!
Tá de parabéns Tatto!!!
Bom fds ;*

Angela disse...

Tatto, importantíssima essa divulgação contra a dengue, se cada um fizer um pouco, esse pouco se tornará suficiente. grande beijo

Xipan Zéca disse...

Tháis....
Que bom, oxalá que te sirva essa matéria... beijo

Angela....
Vamos lembrar enquanto não temos vítimas... que depois; de nada adianta .. nénão ?
Bejo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...