quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NO ANO QUE VEM, TUDO VAI BEM !!



Pra que 2011 acabe bem... 
E 2012 comece mió ainda!!!



     Se eu tivesse a capacidade de assimilar distancias inter-galácticas, feito meu amigo véi Leonel (Leônidas) para dar uma noção do tamanho do espaçamento entre o que se refere as palavras “ DAR e OFERECER “ , este com certeza saberia me dizer, mas eu estaria sendo ainda mais específico no que se trata do assunto em questão... Principalmente pelo fato de que, falar sobre pessoas e costumes entoando os fatores, educação, comportamento e discriminação que só meRmo teria um controle absoluto sobre o assuntamento minha querida neuropsicóloga Regina Rozenbaum (Rêzininha da Grória).
      Ah!! Com certeza escrevinhar desta forma irregular e displicente feito um “ paú d´agua ” irresponsável ao volante, em nada traria o entendimento e dissertação contextual como se fosse escrevinhado por Memem, Milene Lima, minha MilenA... E desta forma então o que estaria eu tentando esclarecer, agora mais do que nunca chegara a se tornar algo ilegível e sem nexo, senão corrigido e rimado com louvor pelas palavras enriquecedoras do meu bruxo preferido Rodolfo Barcellos (Barcellão), autor de coisas lindas para serem lidas e reverenciadas.
     Por certo, tudo que se escreve deve ter uma narrativa e ao menos surtir um efeito construtivo e formador de opinião, e como um rio não poderia ser chamado assim se não tiver o leito onde possa correr, como uma musica não exibisse os acordes ou mesmo uma letra poeticamente englobada para dar o tom sem tirar o som, assim DJ Clayton surfa deliciosamente levando o troféu sempre.
      Faço meus dias valerem à pena mesmo que de encontro venham duras penas, abraço este mundo emblemático, virtual e intocável no afã de poder trocar bons fluidos amistosos com figuras pseudo inexistentes e sim apenas distantes e desconhecidas fisicamente, trocando abraços beijos, felicidade e compartilhando tristezas também... Assim abraço amigos, amigas e tudo enfim.
     Digo que não estou aqui generalizando e muito menos separando o joio do trigo, apenas me faço instrumento de aplaudir os mais freqüentes, alertar os ausentes e descobrir mais amigos... Majoli, professora tenente, escreve palavras e explica mesmo as mais diferentes... Rosane e Dayse, meninas apaixonadas, seus poemas são picantes e fazem eu aprender mais pra oferecer para as namoradas... Andréya, menina ainda em construção, mas tenho um grande afeto e digo que ela mora em meu coração.
     Não posso deixar de abraçar com justa causa a vencedora Sandra, a escritora Aymée, a poetiza Yasmine... Como os amigos de tanta alegria, Otilia Lins e Renata, Lu Cavichiolli, Sandra Botelho e Emiliana.
     No clima ainda de festas natalícias aproveito pra dizer do orgulho que sinto de ser amigo de pessoas que ensinam, ajudam, constroem e melhoram o que não esta bem, com louvor ao Dr. Wolber, viajante de boas causas, o Veloso, “quadrinhista” de tirinhas enGARÇAdas.. RSS, Príncipe Tito, que quase nem aparece por aqui nos comentários, JoeFather ou amigo Joel que ajeita o transito na vida real, tem também os amigos além mar, lá de Portugal como a Alma, tem o Kim e o José que meRmo quase não me entendendo “não sei prusquê” .. RSS , deixam suas risadas e palavras de fé.
     Tem Maria, Janita, Kunti, Graça, Nivithy, Tere e amada Parole... Salto 15 vermelho de minhas Divas, Inês, Luna e Flor de Lis, todas empenhadas em lindos escritos blogais, digo ainda sem titubiar na certeza de que fã eu sou de todos, tentando não me esquecer de Anne Lieri, M@mirene, Menina Alê que de “Fia” eu chamo, Simone Martins, She e a caipiracicabana, como ela meRma se intitula... A simpatia contagiante de Fátima, a multi-blogueira CHICA, a menina Livinha, Janaina Cruz, Nice Braccini, Carla Fernanda e dos meninos escrevedores e poetas, meu bródezinho William Garibaldi, tem o Bratz do blog é o que tem pra hoje, e se tratando de pessoas apaixonadas saliento aqui o meu querido amigo Marcio Jr., quase me escapa a super presente Dja, sem dizer minha MiauAmiguinha BSDN com seu picante e excitante blog.
     Dos sumidinhos que veis ou outra re-surgem .. RSS tem o Kaiser, a Rose, Serra Leba, Macho em Crise, Beralto e ... e ..... e .... e ..... OPSS!!!
     Noto que meRmo tentando não “sisquecer-ME”, vejo que sisqueço-ME...
- Querdito que isso seja normal no contexto de amizade virtual, principalmente quando se tem tantos seguidores.. não é?
     Não pódo me dar ao luxo de me assiLembrar de todos, pois a cachola da gente “fáia” e feio de tantas coiserebas compromissantes que temos no decorrer de nossos ( não virtuais ) dias de vida.
     Amigos, este meu texto “um tanto longo”, assim de sopetão nos urtimos dias do ano, foi justamente pra modi de eu refretir dispois de uma peregrinação pelos blogs amigos, deixando em cada um deles (bastantão blogs), uma mensagem de Natal... Coisa que faço todo final de ano, com MUITO prazer, pois cada um dos meus “seguidores” merece esse carinho.
     O que me causou espanto, não foi a quantidade de blogs que do NADA, simplesmente desapareceram!! “coidilocô” ... RSS...
     O que mais me deixou estupefato, desmilinguido, encaiporado de brabo, e descrente de que ainda hoje, numa sociedade que se conceitua inteligente e auto-afirma que:- “Não promovem a discriminação e o preconceito, dizendo-se de fina educação em se tratando de comportamento humano ... Possa ainda acontecer de uma pessoa que, sinceramente “não foi eu quem pediu para ser seguido”, apenas ofereço minha casa para que amigos e visitantes tenham o livre arbítrio de ir e vir, optar ou não, e até meRmo debochar, xingar e pedir pra sair.. RSS .. Dar-se ao desbunde de “vejam esse AB-surdo”, O fulano pega e usa de sua insuficiência intelectual e comportamental deixando de olhar ao longe e ao infinito, guardando-se ou refugiando-se em seu ego idiota e simplesmente “PROIBE A ENTRADA DE SEU BLOG PARA PESSOAS NÃO CONVIDADAS”, sendo que Você, EU.. Sei lá mais quem, Já fazia parte desse grupo de amigos e não fomos convidados “para essa festa pobre” , ou podre?

     Sorry... Mas os “vários” que fizeram isso, mereciam ter o nome divulgado
     Porém... Quemcoçôeu pra julga-los nénão? Só podo dizer que AH-VãoCagar Meus!!!

Deusssssssssssssssskiajude
By Tatto


Deste ponto em diante,  fica para a leitura dos pseudo-intelectuais que restringiram seus blogs


Educação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a estes.

A prática educativa formal — que ocorre nos espaços escolarizados,quer sejam da Educação Infantil à Pós Graduação — dá-se de forma intencional e com objetivos determinados, como no caso dasescolas. No caso específico da educação formal exercida na escola, pode ser definida como Educação Escolar. No caso específico da educação exercida para a utilização dos recursos técnicos e tecnológicos e dos instrumentos e ferramentas de uma determinada comunidade, dá-se o nome deEducação Tecnológica. A educação sofre mudanças, das mais simples às mais radicais, de acordo com o grupo ao qual ela se aplica, e se ajusta a forma considerada padrão na sociedade. Mas, acontece também no dia-a-dia, na informalidade, no cotidiano do cidadão. Nesse caso sendo ela
  
 

Comportamento humano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
É o estudo do comportamento do ser humano, e tem como objetivo ajudar a entender as acções realizadas pelas pessoas em determinadas situações.Bem como os motivos que condicionam tais acções, e todas as possíveis alterações que o meio e as relações sociais, ao longo da vida, proporcionam a cada indivíduo.
Comportamento humano é a expressão da acção manifestada pelo resultado da interacção de diversos factores internos e externos que vivemos, tais como: personalidade, cultura, expectativas, papéis sociais e experiências. ( extraído da WIKIPÉDIA )

Discriminação vs. preconceito

Na esfera do direito, a Convenção Internacional sobre a eliminação de todas formas de Discriminação Racial, de 1966, em seu artigo 1º, conceitua discriminação como sendo: “Qualquer distinção, exclusão ou restrição baseada em raça, cor descendência ou origem nacional ou étnica que tenha o propósito ou o efeito de anular ou prejudicar o reconhecimento, gozo ou exercício em pé de igualdade de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, económico, social, cultural ou em qualquer outro domínio da vida pública.”
Deve-se destacar que os termos discriminação e preconceito não se confundem, apesar de que a discriminação tenha muitas vezes sua origem no simples preconceito.[1]
Ivair Augusto Alves dos Santos afirma que o preconceito não pode ser tomado como sinónimo de discriminação, pois esta é fruto daquele, ou seja, a discriminação pode ser provocada e motivada por preconceito. Diz ainda que: Discriminação é um conceito mais amplo e dinâmico do que o preconceito. Ambos têm agentes diversos: a discriminação pode ser provocada por indivíduos e por instituições e o preconceito, só pelo indivíduo. A discriminação possibilita que o enfoque seja do agente discriminador para o objecto da discriminação. Enquanto o preconceito é avaliado sob o ponto de vista do portador, a discriminação pode ser analisada sob a óptica do receptor. ( matéria retirada da WIKIPÉDIA )

22 comentários:

Majoli disse...

Tatto, li quase tudo, explico, quando chegou nessa letrinha formiguinha, li não, pois não faço parte dos pseudo-intelectuais, apesar de não ser tão intelectual assim...rsrs.

Um jeito gostoso de se referir aos amigos, gostei muito de me ver aqui, como professora tenente, escreve palavras e explica mesmo as mais diferentes, hummm. acabei de pensar, deveria ter feito Letras em vez de Matemática...rsrs.
Ufaaaa, finalizando, senão vira post e o blog é seu, tava esquecendo...Brigadinha, de todo coração, pelo carinho, amizade, respeito e interação.
Te gosto bastantão.
Que 2012 seja cheio de realizações plenas em sua vida e na de todos os seus.
Beijos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Feliz 2012 querido ... mas aproveite bem o dia 01 ... o MUNDO VAI ACABAR KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lu Souza Brito disse...

Tatto, ia ser dificil lembrar de todo mundo mesmo né?
Eu sou das que aparece de vez em quando, mas me considero nesta sua listona aí.

Um grande beijo e Feliz 2012 para você!!!!

Anônimo disse...

Uma pessoa que eu seguia e que me seguia resolveu deixar o blog só para leitores convidados e postou isso. Explicou o pq e disse que já tinha mandado convites para os amigos e que quem não tivesse recebido entrasse em contato com ela para liberar o acesso. Eu, que li o post e por já sermos seguidoras uma da outra há um bom tempo, não recebendo convite, mandei um email como ela ensinou. Em resposta, ela me disse que não ia liberar o blog para mim pq não me conhecia muito e eu ainda não estava qualificada para tanto, mas que nós podíamos conversar e, quem sabe, eu seria aceita.
Primeiro eu não acreditei no q tava lendo; depois eu fiquei perplexa...mas respondi agradecendo as explicações que ela me deu. Sim, isso eu aprendi desde pequena...os loucos, é melhor a gente não contrariar...rsrsrs
Beijo!

Xipan Zéca disse...

Majô.... Brigadin por ler, acho que fui "isprícitu".. rss Beijooo

Paulo Bratz.... Vô proveitar meRmo... Mas só si eu "mórreu" que o mundo vai acabar..kkkkk Acabanão Mundão... abraços

Lu... Cráro que ocê faz parte dessa galera quêu amo muiiiiito.. beijoooo

Helena... Acredito que o seu ditado esteja CERTÍSSIMO... rss Não vamos contraria-los naum... kkkk beijooooo

Evanir disse...

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se,
rogamos a Deus que abençoe todos nos, que ilumine nosso caminho,
afastando de todos nós o pensamento de desesperança e de descrédito em nosso semelhante.
Tenhamos força e tranqüilidade para enfrentarmos as tormentas
que hão de vir e que os sentimentos de coragem,
superação e justiça possam estar presentes em nossos novos dias de 2012.
Que nossa amizade seja cada dia mais profunda e de entendimento e carinho.
Um Feliz Ano Novo Para Você.
Para todos nos.
Beijos no coração.
Evanir

chica disse...

Lindo teu texto e agradecimento.Gostei de me ver ali... abração,tudo de bom e que em 2012 possamos estar sempre juntos,tá? FELICIDADES!!! chica

Xipan Zéca disse...

Evanir... querida amiga, obrigado sempre pelo teu carinho... beijooo

Chica... Se vc diz que o texto ficou lindo, eu me derreto todo... rss Obrigado, éh nóis tudu junto e misturado... beijo

Magia da Inês disse...

▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
▒♥ Boas Festas!!!
▒♥ Feliz 2012!!!
▒♥

VELOSO disse...

Amigo Xipan primeiramente MUITO OBRIGADO pelo LOUCOTIPO para o baú já finquei ele lá emcima no lugar mais alto do Pódio! Segundo um texto lindo entendi obrigado pela referencia... Agora valeu pela cacetada também é triste a gente chegar no blog que a gente acompanha na janelinha e ser barrado na entrada sei bem o que é isso pois prezo muito aqueles que me ajudam a carregar o BAÚ e faço de tudo para conseguir visitar com uma certa regularidade e qualidade mesmo porque é assim que eu entendo a coisa caminhar junto já não bastasse os bug do blogspot é lamentável seria legal que a pessoa mandasse um recado carinhoso tipo Vaza do meu blog!
... FALEI DEMAIS FUI!

Simone MartinS2 disse...

Oi querido Xipan ou Tatto, ficou tudo junto e misturado, sou nova em teu blog., como tua seguidora, mas ja digo que adoro teus textos sempre bem humorados e de qualidade...Me divirto muito e como ja havia dito, ate ja usamos o seu bordão aqui em casa o "AVAKAGAAA!"...Bem daremos um sonoro AVACAGAAAAAAAAAAAAAAAA!! para esse blog., que te barrou, mas ja que tu fostes barrado na festa dele, venha para a minha festa que te receberei com tapete vermelho e tudo que tiveres direito...muita BREJA gelada...Amendoim e salgadinhos da hora...muita musica bacana e muitas macacas amigas...kkkkk...Acho que isso pega nao é mesmo?? Mas ADORO...Fique me Paz, pois os teus verdadeiros seguidores lembram de ti com carinho e vice versa...FELIZ ANO NOVO repleto de Saúde, Paz e Alegria...e muita BREJA gelada!! UI! Bjinhos magicos!

Anônimo disse...

VAI SER MÓ RASGAÇÃO DE SEDA AQUI AGORA E LA VOU EU ...

VOCE SABE O QUE VOCE SIGNIFICA PRA EU MACACO???
TEM NOÇÃO DO QUE É PRA MIM TER UMA MACACO DE AMIGO IGUAL A VOCE ?SABE O QUE É UM DIA UMA PSEUDOINTELECTUAL OXIGENADA TE CHAMAR DE ANALFABETA FUNCIONAL E UM MACACO AMIGO AFAGAR VOCE E NÃO DEIXAR VOCE EXCLUIR SEU BLOG?? POIS É EU SEI ..SABE TATTO XIPAN ZECA .. AQUELE DIA VOCE MOSTROU O QUE É SER AMIGO E COM UM PALAVRÃO EM FORMA DE CONSELHO ME DISSE
TILINHA M ACAVAGA .... PARA DE CHORAMINGAR POR CONTA DO QUE FALAM DE VOCE MUIÉ SRSR SRSRS E VAI LOGO ESCREVER NO SEU BLOG SRSRS SRSRS FOI QUASE ISSO QUE DISSE E EU ACORDEI E FUI E ESTOU HOJE COM 100 SEGUIDORES HJ EXATAMENTE HOJE QUE FUI CITADA AQUI NO SEU BLOG ....E FIQUEI LISONGEADA POR DEMAIS COM ESSA SUA LEMBRANÇA E ME COLOCOU COM ALEGRIA??? OLHA TATTO FOI UM PRESENTE DE NATAL PRA MIM.
SABE FAZER PARTE DESSES BLOGS E CONVIVER COM TANTA GENTE BOA COMO VOCE... SABER QUE VOCE É UM SER HUMANO QUE CUIDA DOS SEUS ..UMA PESSOA QUE CHORA PELOS AMIGOS E SENSIVEL COMO VOCE É ...JA ESTAVA ESCRITO MESMO TER SUA AMIZADE ..AQUELE PAPAI NOEL LÁ DA MINHA INFANCIA ME DIZIA ALGUMA COISA ALEM DA PROPAGANDA DO TAL BANCO COM OLHAR OU COM AQUELA FLAUTA ELE DIZIA SEREI PORTADOR DE UM PRESENTE MUITO ESPCIAL PRA VC UMA LINDA AMIZADE QUE MESMO SENDO VIRTUAL VAI SER VERDADEIRA E É ISSO XIPAN
SINTO VOCE UM AMIGO,UMA MANO VEIO COMO DIZ UM CONHECIDO NOSSO, UMA PESSOA OU SERIA UM MACACO? PRA LA DE GENTE BOA E EU ADORO VOCE SEMPRE.
BEIJOS

FELIZ NATAL ANO NOVO E FELIZ VIDA

QUANTO AO BLOQUEIO

MAS BAH TU NÃO SABES QUE TAMBEM FUI BARRADA EM UM TCHE?? QUIS VISTAR UM AMIGO QUE GOSTAVA TANTO MAS NUM É QUE GURI ME BARROU NA PORTA DO BLOG DELE???
FIQUEI POR DEMAIS IRRITADA MAS COMO VC BEM DISSE FAZER O QUE?? AVACAGA PRA ELE ,MAS BAH ..........GURI TOMA TENENCIA ..KKKKK.


BJS

TILINHA M

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Tatto!
Adorei o texto e ter sido citada por ti.
Se esse povo metido a ser "especial" te barra, vem pra quem gosta de ocê, que nóis gosta muito mesmo!
Que ele vá catar coquinho na descida!
Aff, me deixou com reiva, o macaco mais legal da net não pode ser discriminado.
Obrigado pelo seu carinho, presença e amizade e que 2012 seja um ano de muitas alegrias para ti, e que seu sucesso ofusque os zóio do invejosu que ti barrou.
abração com carinho

Xipan Zéca disse...

Inês.... Feliz 2012 pra tu tumêm e Deussssssssssskiajude... beijo

Veloso... Meu bródis, esse LOGO eu fazi pra Omenagiá pelo Niver do Blog e pelo seu em Janeiro... Fico feliz por ter gostado.. Valeu meu véi.. abraços

Simone MS2... Eu qui tenho de gardecê ocêis que são tão chêi de carinho cum eu, Gela a breja aí que to dentro... rss Brigadão e os maluco que tranca blog que vão Kagá meRmo..kkkk beijão

TILINHA M..... Valeu muié, tu escrivinhou aí um depoimento que comoveu o macaco... Nóis é anssim meRmo e amocêis pra carái.. kkkk beijãozão

Kunti... Que bão que tu gostou, e esse gonócio de cata coquinho na descida ... rss deve de ser muito difíci meRmo... kkkkk Obrigado, beijão bem grandão pra tu....

R. R. Barcellos disse...

MENSAGEM DE ANO NOVO:
"Entreguei a vocês o tijolo e a argamassa, o prumo e o cordel, a pá e o esquadro. Construam um bom 2012 - para vocês e para todos os seus irmãos e filhos. Seja a sua obra digna de ser contemplada e louvada por todas as criaturas do Universo".

Eu sou só o mensageiro. Mas se todos os pedreiros fossem como VOCÊ, construiríamos juntos uma CATEDRAL cujas portas estariam SEMPRE ABERTAS. Não gosto de portas fechadas.
ABRAÇÃO! FELIZ ANO NOVO!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

uai ... tem uma prima por aqui? Nice Braccini! como assim? de onde? preciso conhecer ...

Magia da Inês disse...

Tatto, acho o seu bom humor o máximo do máximo mesmo quando escreve coisas muito sérias!....
Quero ser sua amiga sempre!!!!
Beijinhos mineiros. °º♫
°º
•*• ♫° ·.

Marcio JR disse...

Xipan, seu #^$%#&*^&^%&^%#$# de um macaco dos caraí, fio duma boa mãe, cara de pau pilantra... apinxa um coment ctrl c + ctrl v no meu blog e corre. Cáspita, que vontade de mandar o Eunuco capar vc na base da dentada (Eunuco é meu cachorro ex-pitbull... ele foi pular uma cerca de arame farpado e... bem... melhor deixar).

Mas continuando a seção descarrego, seu traste... hehehe. Que nada. Vim aqui é para agradecer mesmo a amizade e a lembrança. Tú, mesmo um cara de pau dus carái, é um dos caras mais gente boa que conheci nesses últimos anos. Seja o Xipan, seja o Tatto, respeito os dois, e tenho uma admiração enorme por você.

Bom, quanto a estar apaixonado, tô nada. To é amando mesmo, descaradamente, e tá aumentando a coisa. Minha Baxinha é a mulher mais maravilhosa desse mundo.

Só tenho a agradecer a você, nem que seja só por você existir.

Grande abraço, Mano Véio. Tú é o cara, ou o macaco, sei lá! Mas é o cara.

Marcio

Regina Rozenbaum disse...

Tinha ido ali, passar esses tempos natalinos, mas voltei em tempo de ler essa construção linda que só vc e sua generosidade ímpar poderiam criar. Me senti honrada e acarinhada (mais uma vez!)em ser um desses tijolos. Quanto a essas portas batidas na cara da gente, aconteceu o mesmo comigo (se serve de consolo). E quer saber de uma? Sigo com um dos legados de meu pai (que traduzido é mais ou menos assim):"Onde me querem muito eu vou pouco, onde me querem pouco... vou é nada!" Então amaaado, sigamos - por muitos anos mais - em nossa bemquerência verdadeira, que pra mim tá baum dimaiiisss!
Beijuuss nos pelos Tatto/Xipán/Peludim amaaaado meu!

Milene Lima disse...

Acho que você proibiu minha entrada só pra essa postagem, porque eu não vi de jeito nenhum...

Brincadeirinha. Sei que não faria isso. Não, né?

Estive sem net por um dia (pra mim é um século... mesmo eu não usando, ela tem que estar disponível pra mim, essa féla).

E que bacana foi ler isso. Ficou lindo o texto, garoto.Homenagem bacaninha mesmo a todas as pessoas que tanto se deixaram rir com essas tuas palavras pelo avesso.

Obrigada, mesmo, por palavras tão gentis quanto ao que escrevo. Se o mundo não acabar, nóis vai tá aqui, mano, e quando eu achar que devo esculhambar o macaco, esculhambo mermo!!!

Beijo da sua seguidora mais ispiciá... Nénão?

AyméeLucaSs disse...

E eu nem pude ver esta homenagem antes.
Xipan tenho estado muito triste, porque andei perdendo coisas em minha vida e por isto estou muito afastada, vou ali, aqui e acolá, raramente... Lindo da sua parte esta homenagem e aqui te agradeço pelo seu carinho de sempre.

Esta coisa do dono bloquear o blog já cruzou no meu caminho, foram poucas as vezes mas já me aconteceu. Inclusive tem um que me segue e quando fui conhecê-lo estava assim, rsrs. Enquanto uns se mostram por completo, outros se escondem muitas vezes por medo de que façam algo de mal como por exemplo usar as suas fotos para algo explicito.
No meu caso, o desejo de ser reconhecida de alguma maneira, não me exitei, e até o meu livro ficou todo exposto.
Xipan, e por falar em livro, eu nunca consegui retirar a capa do Adober para colocar em meu blog, não sei como posso fazer isto,hehehe
Eu queria mostrar para os amigos. Eu gostei muito da capa, era diferente do que imaginei, mas é um trabalho de ouro e eu queria mostrar para todos e colocar ao lado do meu blog.Preciso de sua explicação.
Beijos grandes

AyméeLucaSs disse...

Cruzes Xipan, eu escrevi errado Adobe, rsrrs quando fui ler de novo, morri de vergonha, hehe
Me desculpe pela ignorância, estes programas tem cada nome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...