sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MACACO NÃO LIGA PRA ISSO..... !!!





Superstições mais comuns

Gato preto: amado por alguns, odiado por outros.
Treze, dito por alguns como o número do azar, porém, para outros, é o número da sorte. Personalidades como Mário Jorge Zagallo[2] eSebastián "El Loco" Abreu,[3] são notórios por gostarem do número.
  • Coceiras: Se a palma da mão coçar, é sinal que irá receber dinheiro. Se a palma da mão esquerda é que estiver coçando, uma visita desconhecida está para aparecer. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.
  • Elefantes: Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com atromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro.
  • Orelha: Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.
  • Objetos perdidos: A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.
  • Gatos: Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxastransformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azarna certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando. Acariciar um gato atrai boa sorte. Ter um gato em casa atrai fortuna. Se um gato dobrar as suas patas e se deitar sobre elas deixando-as escondidas é sinal que uma tempestade está por vir.
  • Espelhos: Quem quebrar um espelho terá sete anos de azar. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz da velas. Não permita ainda que outra pessoase olhe no espelho ao mesmo tempo em que você.
  • Guarda-chuva: Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechado. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.
  • Brinde: Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês terão os seus desejos invertidos.
  • Vassoura: Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade.
  • Número 13: O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro. Se uma sexta-feira cair no dia 13 de um mês é um mau sinal. Todo cuidado é pouco nesse dia. O número treze é tão temido que há lugares onde os prédios não possuem o décimo terceiro andar.
  • Escada: Passar por de baixo da escada pode trazer má sorte, mas quem já estiver azarento e passar embaixo da escada pode dizer adeus ao azar, pois ele é quebrado no mesmo instante.
  • Cachorros: quando algum cachorro esta uivando deve-se colocar o  direito corretamente em um chinelotênis ou sapato e virar o pé esquerdo docalçado e pisar em cima, então o cachorro para na hora.
  • Madeira: se você bater em um tronco de árvore oco três vezes o azar vai embora.
  • Mau-olhado (ou olho-gordo): característica creditada a algumas pessoas, consistindo na capacidade de fazer mal a alguém apenas submetendo-o ao seu olhar.
  • Ferraduras: virar as duas pontas de uma ferradura para cima traz boa sorte.
O texto aqui contido foi copiado da Wikipedia 



As pesquisas conforme este diagrama exibido, mostram que ( O cara que fez esse diagrama é fera ) ficou muito bonitinho e as pessoinhas em pé sobre a pizza ficou parecendo muito com nossos políticos... Opss .. hehe


Porem como Macaco não é supersticioso pois tem o "Corpo Fechado" e  além do mais é protegido por entidades mágicas da Flôresta...  Digo que não estou nem aí pra esses negócios de MANDINGAS e CRENÇAS populares....  Por isso !!!!!! 
Quero deixar bem claro a todos que hoje não irei trabalhar, não irei ver TV, não irei conversar no MSN, não irei Postar mais nada no Blog, não irei passar E-MAIL, não irei ... etc.. etc... etc...
Mas não é por que hoje é SEXTA-FEIRA 13 ... NÃO
É SÓ POR QUE ESTOU INDISPOSTO MESMO....
UM BOM DIA A TODOS...
Xipan Zeca 2010

Um comentário:

Milene Lima disse...

Já paguei micão de ficar batendo na madeira...pra ser sincera até hj faço isso, mas nem sei pq.
Já me olhei em espelho quebrado sem temor algum, passei por baixo de escada, matei um exército de aranhas...será que tá explicado pq minha vida empaca de vez em quando?
Rsrsrsrs...

Ah, e minha zorêia coçou um tantão hj, daí falei um monte de gente, quando gritei 'macaco', imediatamente parou de coçar.
Foi ocê, né? Coisa feia! Tanto que amo ocê, macaco ingrato!

Inté, e nem precisa colocar a vassoura atrás da porta pra eu sair logo!

Beijoooooooooo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...