quinta-feira, 21 de julho de 2011

ANSSIM NUM VALE ... OCÊ MIOIÔ !!!

Ô sutaque bão sô!!!
 Mái vê se num mióia!

Lá na roça, um minino e u'a minina forô criado 
junto, indesd quezera bem miudin...
O tempo foi passano, passano, êis foi creceno,
creceno... Aí se casaro.


No dia do casório, sacumequié-né, povo na roça
  num viaja na "lua de mé", já vão direto pra 
casinha dêis, di "pau-a-pique".


Chegano lá na tar casinha, o Zé, muintcho tímido,
vira pra Maria e fala:


" - Ó Maria, nois vai tiranarôpa, mais ocê num mi
óia nem ieu ti óio, vamu ficar dicosta umpruôto".


Maria responde:


"
- Tabão Zé. Intaum eu nuntióio e ocê numióia".

Nisso Maria abre a malinha de papelão, novinha, que
ganhô do pai, tira a camisola que ganhô da mãe.
Maria tira a rôpa.


Ao visti a camisola notô qui a mãe tinha lavado,
pôs no sol pra módi quará e ficá bem branquinha.
Tava um capricho só a camisola.
Só que a véia usô goma dimais pra passá a camisola,
dexano muintcho ingomada.
Maria então diz:


"
- Meu Deusducéu, cumé qui eu vô drumi com um trem
duro desse?


 
Aí o Zé fala:

"
- Ah Maria! Assim num vale! Ocê mioiô, né?"






 Causídiquê, tên muitchos amigu di Minas, Ficáqui m´nha omenágê  du sotaque mái gostoso diuví quêu já iscuitei... rss

Deusssssssssssssssssssskiajude
Um FAPT isênto de maliciamentos
Tatto 

25 comentários:

Majoli disse...

kkkkkkkkkkkkk
Um trem duro....huahuahuahuahua
Adorei, só que não sei escrivinhar como ocê....rsrs
Delícia por demais te ler Tatto querido.
Beijão.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Por demais de bão,oras!
kkkkkkk!
só você mesmo amigo!
abração

Nice Bacchini disse...

Risos, adoro ouvir esse sotaque... tem hora que vc precisa de um dicionário... rsrs.. tenho outro selo para vc o meu blog..

Leonel disse...

Depois, quebrou o gelo e tudo ficou mais facinho...
Esse feliz mal-entendido deve ter sido o início de uma ótima relação conjugal!
Valeu, Tatto!

Regina Rozenbaum disse...

kkkkkk ahhh meu Peludim amadu pur dimaiiss...cê neim fais ideia da sôdade sintida de vir cá e dá essas risaiada sô! Nesses tempu de pobrema cum rabicho fiquei foi dura é de reiva messss.
Beijuuss nos pêlos e inté

Graça Lacerda disse...

Daqui di MINAS eu agardêço penhorada as boa gargaiáda que ocê me feiz dá, Xipan!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
é TUDO DI ANSIM MEMO...
já tô ino contá pra famia toda, que adora esses causo!
Piada das boa, parabéns procê!

Anônimo disse...

ADORO ESSE SOTAQUE...E COITADA DA MOÇA MAL SABIA ELA O QUE VINHA PELA FRENTE ERA ´PIOR QUE A CAMISOLA SRSRS SRSR
BEIJOS

OTILIA


DEPOIS QUERO UMA PIADA DE SOTAQUE PAULISTA
TIPO ASSIM

PORRRRRRRRRRRRRRTA

CARRRRRRRRRRNE

TA?

SOU CIUMENTA SRSRS SRSRS


BJS


OTILIA M

Celêdian Assis disse...

Ahhh...Xipanzinho, nois de cá agradeci ocê dimais da conta sô, purquê aqui nas Gerais, todu mundo que se agrada do nosso sutaque mineirês,ecunomico nas palavra, nois dá muntas boas vindas.

Coitada da Maria se a estrovenga do rapaz for igual a da imagem...rsrs.

Tatoo, obrigada por este carinho com os mineiros e seja sempre bem vindo a nossa terrinha boa.
Um abraço,
Celêdian

Denise disse...

Assino embaixo, Tatto, esse sotaque é uma delícia que não abro mão!!

Bjo do sul gelado...rs

Anônimo disse...

Brigadim Tatto!
Nóis fala bunitim mesmo!
Num tá ni nois, vem di Deus!
Bjim pro cê.

She disse...

Oie, passando por aqui para me divertir um pouquinho...hehehe
Bjo, bjooooo!
She

Lúcia Soares disse...

o melhor, Xipan, é que eu aho que não tenho sotaque! rsrrs Tenho primos capixabas, que "siacabam" de rir com nosso sotaque, e eu afirmo não tê-lo! Aqui em Bh tem uma jornalista, ótima, que apresenta um programa de entrevistas e, ela sim, acho com o sotaque carregadíssimo. E quando vejo noiciário, sem saber de onde é "o povo" entreistado, quando é um mineiro conheço logo! rsrrs
Mas eu, eu não tenho! rsrrs (mas acho que não, mesmo, ou pelo menos não muito carregado.).
Agora, engolir letras, isso é conosco, sim!
Né messs? rsrsr

Aleatoriamente disse...

KKkK...
Paizinho , você é mermo bão sô!
Amei!
Beijinho.

R. R. Barcellos disse...

Verbete em dicionário mineiro:
TREM, s.m. - Sinônimo universal pra tudo.
Abraços.

Andréya Rosa disse...

Ai que delicia ..
Que saudade daqui.
Saudade de sorrir aqui com vc.
Te abraço , te beijo e volto depois.
Assim que minha net me permitir..
Mas volto ta. desisti de mim não ta...

Yasmine Lemos disse...

kkkkkkkkkk vai ter muito "pelé" passando goma na cueca! kkkkkkk
beijão Tatoo
boa noite

Milene Lima disse...

O mineirês é bacaninha demais da conta, sô! Eu que sou ruim à décima potência pra rir de piada, gargalhei um cadim de cá.

Beijonocê.

MA FERREIRA disse...

Adorei a definição de trem do Rodolfo..
Uma gracinha ocê..
Sério..
Humor é bom..deixa a alma mais leve e nos aproxima de Deus..
bj
Ma

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

kkkkkkkkkkkkkk ri muito ... o sotaque ficou perfeito ... xipanzeca mineirim

Dja disse...

kkkkkkk tadinha nem sabia o trem durinho que ia ter que encarar.

beijos meu Xipan

Hope* disse...

Êita que é muita dureza* para uma noite só...
Rs!

Bjsss Tatoo
=)

Anônimo disse...

o bao da mineirinha ter casado é que ela saiu do estado civil "A ESPERA DE UM MILAGRE" E FOI PRO ESTADO CIVIL CASADA . MIÓ DUREZA NÉ??? KKKKK

TILINHA M

Dayse Sene disse...

Kkkk...oxênti mininu! Cumé qui coincidiu as duas coisas tá dura num é mermu? kkkk
Ah, macaquinho...mas esse povo inventa "coisas", "trem" com mineiros viu? Uai!!!!Mas ficou legal por demais.
Um grande abraço e muitas saudades.
Um dia lindo e feliz.
Abraços.

Wolber Campos disse...

Assino embaixo, amigo Tatto!

Sou fio di minêro e vou pra lá desde modiquê eu era criancinha.

Também sou fã desse sotaque. Oooooo coisa boa!!!

Abração Tatto!

AyméeLucaSs disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
Olha a mineirinha aqui para confirmar. hehehe
O negocio é assim mesmo... Tudo no escondidinho! Faz de conta que não faz mas faz, hehehe
Este povo mineiro eu sinto tanta saudade. Onde eu vivia era perto de muitas fazendas, e quando tinha um casamentos a coisa virava festa a noite inteira.
Viver em Minas é otimo!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...