sexta-feira, 5 de maio de 2023

PROSTITUTA INDIVIDADA...

 

    Em uns anos "apóscalípticos" e crises pandêmicas, numa daquelas pequenas cidadezinhas do interior de num sei lá onde, em um país que num apruma nem fud@$&%$@,  caía uma chuva torrencial e há vários dias que a cidade parece deserta e esquecida.

    Faz tempo que a crise vem atingindo este lugar, todos têm dívidas e vivem praticamente de créditos, empréstimos e fiados.

    Felizmente chega um milionário forrado de dinheiro e entra no único hotelzinho do lugar, pede um quarto, coloca uma nota de $1.000 xipâns no balcão do recepcionista e vai ver os quartos.

    - O chefe do hotel, Seu Xipan, vendo tal oportunidade pega o dinheiro e sai correndo para pagar suas dívidas com o Tónho, dono do único açougue e mercearia:

    - O Tónho por sua vez, pega o dinheiro e sai correndo para pagar sua dívida com o Zé dos Porcos:

    - O Zé dos porcos, no mesmo momento, com o dinheiro na mão, sai correndo para pagar o que deve ao Tristão, dono do moinho, que é o fornecedor de alimentos para animais.

    O Tristâo que não era santo, pega o dinheiro e sai voando para quitar sua dívida com a prostituta Margôt, antes que esta divulgasse suas peripécias extraconjugais:

    - Margôt a prostituta, que, todavia, também tinha seus fiados, e já a muito também oferecia seus dotes à crédito e estava sofrendo de uma depressão profunda por conta do individamento...

    A Margôt então, com o dinheiro recebido na mão sai de mansinho a caminho do pequeno hotel do Xipan:

    - No pequeno hotel, onde Margôt tinha trazido seus clientes nas últimas vezes e ainda não havia pago, razão esta, de sua depressão individativa, quitou seu débito e entrega o dinheiro a ele:

    - O dono do hotel seu Xipan sorri aliviado, e em tempo, feito um Cooperfield num passe de mágica.... Repõem o dinheiro do depositante no balcão.

    Neste momento desce o milionário que acabou de dar uma olhada nos quartos, diz que nenhuma das acomodações lhe agradaram, pega os $1.000 xipâns, outra vez depositatas por Xipan no balcão da recepção e vai embora.

 "Ninguém ganhou um centavo, mas agora a cidade inteira vive sem dívidas e olha o futuro com confiança"!!!

 


** DESCONHEÇO O AUTOR, MAS CITO OS CRÉDITOS DE TÃO SÁBIAS PALAVRAS **

"SE O DINHEIRO CIRCULAR, NA ECONOMIA LOCAL, A CRISE ACABA."

 

3 comentários:

chica disse...

Que bom que tu, com tanta criatividade, nos faz rir dessa situação que vivemos... abração, tudo de bom,chica

Lisa disse...

Queria expressar minha gratidão por sua postagem bem pesquisada e eloqüente.

Casumo disse...

Venho acompanhando seu blog há um tempo e suas novas postagens nunca deixam de me surpreender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...