domingo, 10 de março de 2013

AZEITONAS DE MEIO QUILO - A COLHEITA




AS AZEITONAS DE 1/2 KILO.....

Oi, trepa no coqueiro, tira coco,
Gipi-gipi, nheco-nheco, no coqueiro oi-li-rá!


Pessoas !! Um tanto de gente vai sialembrar-se desse pizódio que aconteceu-se nos finaRmentes de 2010.

CaUso num sealembrem-se-se, vai o LINKI-AQUI pó cricá.... pra REVÊ.


XIPAN ZECA PRODUCHIONS ORGUIÓSAMENTE APRESENTA



NÃO É COCO... É C-O-C-O...


Amigos, é comum as pissuínhas se arreunir num ajuntamento dominingal entre os da meRma espécie ou comumente conhecido como reuNão familiar, némeRmo?

Intão... Foi num desses que tava Xipan, sobrinho gulilínha e Macaco véi primogênito mais maior de idade, que num relâmpio de idéias sealembrâmo que o Pé-di-Coco ( famoso azeitoneiro doutra histórinha ) tava abarrotado de fruitas nos cachos que pareciam prestes a despencarem de tortos que tavúm.

Se ajuntêmo na empreitada e fumus cadum buscar os apetrechos ajudativos pra puder além de trepá, se apoiar e istráir os danadins que não sábo por quaR cargas d´agua os félas tem que se ajuntá lá incima naquela aRtura aRta... Mas dexím prálá, pio seria se coco sessê quinem mandioca e nóis têçe que arrancar-los da chôn... Porém focando ninovo na estória, fui lá eu busca o principá enquanto o gulilinha do meu sobrinho veio côs atransportadeiros “baRdes” pra acomodar-los e conduzir-los e o primogênito mais maior de idade abuscou o escadamento e a ferramentas de eistração cortante, um pirigu em mão inábeis.

Tavamos nóis ali já cuntudo que carecíamos iscRusive o principaR que eu trazí, só amunitorando e pRanejando de como seria fazido o gonócio sem ocorrimentos de fatos que nem num gosto de me alembrá duma certa otra vêis que me dói tuda vêis que argúem prigunta se gosto de azeitonas.

Bão... chegô a dita-hora em que foi sugestionado com apontamentos dedais e muitos adjetivos ispricatívos, aRguns inté desnecessários de fincá aqui no texto por di causo que quilâncinhas tumêm lê meu bróguinho, mas dexapralá que por questãUns até de hinhêrarquia e por otrô lado a faRta de habilidêis de outros, nos finaRmente o íscoído foi eu mêmo “tavanacarané”.

Tudo apreparado, iscada içada, ajudantes apostos e lavo-eu pra riba... E mais pra riba inté aRcança os bixin, que um-a-um fui ponhando-os cacho abaixo a estocadas do metal cortativo, e numa chuva verde os cocos fôrum caindo “splocotóff” ao chão.

Dadum momento e já com os braços iscangaiados de tanto fazê força pra corta os danados e o peso da “foice” foi-ce e arresorvi dispença a ferramenta e garrar subir mais uns cinco úRtimos degrauszitos finalicos que restavam e pude então afufanhar-los com as póprias mãos... Extraindo os cocos em vira-voltas assim como meus ancestraUs fazium, e disso eu entendo.

Todo a proceditura ia de vento-em-popa e pouco a pouco foram se acabando os fruitos a serem arrancados, e em sintonia e atenção do gulilinha e do mais maior de véio lá embaixo mó atentos pra num toma uma cocada nos miolos...

Niquicando !!! dotrô lado da cerca, grita um distraitivo e sonoro “Bão Dia meu Povo” da guéla nem tão surpresa assim dum vizinho que ao longe ( onde ele deveria ter ficado ) fez cumquê houvesse um desequilíbrio harmonial desfribilativo trunculoso em ambos os três de nóis.

Nessa fração de adistraimento um míssil desgovernado a incrível velocidade do cocão vai em rota de colisão, mas não di eu dessa vez... Mas sim do mais maior de véio que se distraiu-se com o Abondiamento do vizinho no-sense, nisso só iscuitei o gulilinha gritando prêu parar que o alvo fora atingido “ eu chamaria de aRvo “ que ele é bem mais branco que eu... Puxei o frei-di-mão que até fedeu queimado.

Mano véi aguxado miando de dor com a cocada que levou na região peitoral supra inicio barrigal na Arturo do cemitério de frango, bem no Istrômo... PLÓFFT.

Premero nóis riu, em seguida nóis se preocupo e adispois nóis desceu da escada e fumu acudi o hómi que inté atroduado ficou, levamos ele a sombra demos um gole d´agua e aguardamos seu retorno uivativo ao mundo dos normais pra pudê prigunta se haveria necessidade de um pontro-sucurrimento, mas graças aos santos fortes, os anjinhos da guarda que num tira férias e a God principaRmente não foi nada mais que um belo e doloroso susto... Assim como o meu em 2010... Tásqueuparóbas.

Passado o momento, treminamos e fizemos os acatamentos de tudos os coquins, que num foi pouco, maiomeno uns “quarenta e doze”, quem achá queu to mintinô prigunte ao gulilinha que num dexa e mentir sozinho.

Quanto ao primogênito mais maior de véio, tudo esta nos conforme, que eu já até passei um trote nele ligando no seu cegular e dizendo prele assim:-

- Matou no peito, ajeitou na pança e chuuuuuuta de bico lazarento... GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL


O MINISTÉRIO MACAQUÊIS DA SAÚDE SIDIVERTE
CATÁ COCO NEM É.. MAS SE DISTRAIR EMBAIXO
SEM SER PROFÍÇA É PIRIGOSO

A HISTÓRIA É VERÍDICA, OS PERSONAGENS É VERÍDICOS E A DOR É REAL

Déusssssssssssssssssssssssssskimeajudeeee.. 
Tatto


38 comentários:

chica disse...

rssssssss...E posso imaginar o quanto é real essa dor. Muito legal te ler!!

abração,ótima semana,chica

Xipan Zéca disse...

Chica... Desta vez quem riu foi eu, mas tenho certeza que doeu.. kkkk Obrigadaço, beijo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

ui!!! senti a dor aqui mas ri assim mesmo ... OMG!

bjão

Xipan Zéca disse...

Bratz... meu brôw, o mano véi quase que si disfaleceu-se.. rss Mas já ta tudo nos conformes.. Abraço

Regina Rozenbaum disse...

Me alembrei sim sinhô e ri como antes...a gelatina royal balançou! Xipancacetada...Ô dó!!!
Beijuuss nos pelos

Xipan Zéca disse...

Rê... Aaaaaabraaaa Booooocaaaa é Royal... rss Que delícia que vóismecê se alembrou e se riu-se, sei que sabe que a história é venérica... kkkk BrigadU de se balançar de rir, BeijOO e DeusssssssssssssssKiajude

Aleatoriamente disse...

Risos...
Deus do céu que eu já estava apressada para saber do final rsrsrrs.

Imagino aqui a dor...
Faço das palavras da Chica as minhas. "Legal te ler".

Beijokas

Xipan Zéca disse...

Alê... Valeu, brigadão meRmo e a Chica é minha ídala de carteirinha... rss Beijo e DeusssssssssssssssssKiajude

Fátima disse...

Sôdade do cê matatoo!
Bjs.

Xipan Zéca disse...

Fátima... BrigadU de vir matar a sôdade di EU... rss Andei mêi intrevado mas já frôri ninovo... kkk Beijão

Milene Lima disse...

Massa a roupagem rupestre do blog. Gostei de vera. Também, esperar o que se o senhor é o mago dos banners e layouts, né?

Ai, senti dó.
Deve ter doído mesmo muito.

Beijo!!!

Xipan Zéca disse...

MilenA... O visú ficou bem uga-uga, e do jeito que o futuro chega igual como começou fica super atual... rsss Beijo minininha lá di lonjão... DeussssssssssKiajude

Leonel disse...

Pois é, Véio, aqui em casa, eu contrato um cabra com "norau" do nordeste, com minha escada "magirus", e ele desce o cacho inteiro por uma corda!
Essas matadas no peito são de matar...
Abraços!

Xipan Zéca disse...

LeÔnidas... Meu amigo, é verdade meRmo viu!! kkkk Na proxima safra dos cocos "se eu ainda estiver trepando até lá", acho que tbém vou contratar um ( Cabra da peste profíça ) senão danou-se... rss Abração....

Anne Lieri disse...

KKKK...Tadinho do seu mano!Deve ter sido uma cacetada daquelas!...rsss...Sinto muito ter escrito no meu blog e ter apagado,esse Google ás vezes endoida!bjs e boa semana!

Xipan Zéca disse...

Annezinha... O manovéio se lascou-se dessa vez... rss Mas tá tudo belê. Nem ligue, nóis escrevinha dinovo, beijo e DeussssssssssssssKiajude

William Garibaldi disse...

Oi Xipan!!
Saudade cara...
sabe eu desanimei um pouco com os Blogs, o Face é mais rápido e a falsidade é maior! KKKK
Muito trabalho aqui meu lindo
agora voltando aos pouquinhos. Feliz por vc ter passado lá no VF.
Mantemos contato, você é meu mano do coração.

Abraço na banana!

Fui

William

Xipan Zéca disse...

William... Eu te entendo, o Blog tá ficando um tanto "inabitável" uRtimamente, Quanto o FACE é a pura verdade.. Ou melhor, a Pura Falsidade... kkkkkk Valeu meu Brôw, abração...

Aleatoriamente disse...

Oi Tatto, vim só pra te deixar aquele beijinho.

Xipan Zéca disse...

Alê... Brigadin, já guardei ele num cantinho especial... Valeu!!! DeussssssssssssssssssKiajude

R. R. Barcellos disse...

Azeitonas e cocos à parte, o "Fakebook" ou "Falsebook" solta fumaça preta e anuncia: Habemus Paparazzim!
Abração, amigo.

Xipan Zéca disse...

Barcellão... Esse gonócio de Papa tá quênem meu tomóve... SoRtando uma pusta fumaça preta pro escapamento... kkkkkkkk Obrigado amigão, abraços

Dayse Sene disse...

Ô!!!Macaquim do meu coração. Que "istripulia " vocês arrumaram em?kkkkk...
Ainda bem que não foi tão grave em? Graças a Deus...
Um caso de cocada, digo palhada na cabeça, aconteceu uma época com uma prima minha que foi visitar uma parente no Rio de janeiro. E para chegar até a casa, havia uma passarela, e ao redor pés de coco. Imagina que dá de cair bem uma palha de coco e a parte grossa da palha do coqueiro cai bem na cabeça da minha prima, os demais seguiam á frente, e só então perceberam que ela não vinha, quando olharam para trás, ela caída, desmaiada...." É muito perigoso pés de coco altos, principalmente que pode cair cocos e palhas. Deveria ser como você disse, como mandioca mesmo, a gente pegá-lo do chão não é mesmo macaquinho? Você está certíssimo. Olha! Fiquei feliz demais ver você me visitando...bateu uma saudade tão forte sabia? Deu vontade de te dar um abração...por isso vim aqui te agradecer e te abraçar forte.
Dizer, que mesmo sem aparecer também, você é mais que um amigo virtual...é uma amigo virtual amadíssimo por mim. Beijos...cafunés e o meu abração bem caprichado meu bem. Deus que te ajuda sempre.

Xipan Zéca disse...

Dayzinha... Obrigado, Então sua prima levou uma "Palha-çada" no cucuruto e plocotóf no chão... kkkk É um pobrêma esses coqueiros viu !! Um big beijo e DeussssssssssssssssKiajude

Evanir disse...


Os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram.
Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba.
minha família com suas diferenças, está sempre aqui quando eu preciso.
ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo.
Vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo.
Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.
vejo na amizade o amor mais profundo .
vejo na amizade o amor ,mais profundo amo com a alma minhas amizades acredito ,
todos são sinceros comigo.
Eu ainda acredito que minhas amigas e( Os)
são sinceros comigo.
De todo coração agradeço.
Um abençoado final de semana,
beijos de paz e luz,Evanir.
Hoje é considerado o Dia Nacional da Poesia,
pois foi nesta data que nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.
Disse um poeta um dia que a vida é a arte dos encontros,
embora haja tantos desencontros pela vida.
Feliz Dia do poeta.

Vou te deixar um convite venha no meu blog falei tanto de você minhas filhas quer conhecer seu blog.

Xipan Zéca disse...

Evanir... Obrigado por estas lindas palavras e o carinho de sempre... beijo e DeusssssssssssssssssKiajude

Yasmine Lemos disse...

No polishop deve ter escada pra tirar coco rsss
beijo Xipan e obrigada pela visita

Xipan Zéca disse...

Yasmine... Acho que dispois de tudo, o certo é comprar agua de coco tetra-pack.... kkkkkk é mais seguro.. BeijO

Wanderley Elian Lima disse...

Olá
Vim te visitar pela primeira vez. Gostei do que vi. Voltarei mais vezes.
Abração

Xipan Zéca disse...

Wanderley... SejÊ benVenido, puxe uma cadeira e senta na chôn que nóis é simpRes mais é limpinho... rss Valeu pela visita Obrigadçao.. Abraços

chica disse...

Tu me racha a cara.Adorei teu comentário por lá agorinha. Obrigadão,lindo findi! chica

Claro que não iria colocar no "brogui", mas conheço uma que acredito pra fazer pipi, encosta o pescoço no vaso, pois tudo foi puxado pra cima,rsrs

abração,chica

Xipan Zéca disse...

Chica.... Hehehee... ObrigUdo, e aposto que o "cachecol" dessa que ocê falou é feito de "PAPÉ HIGÊNUO"... kkkkk Beijoo

Vivian disse...

Bom dia,Xipan!

Minha nossa!!Coitado!rsrs
Adorei a advertência no final do texto!!rsrsr
Vou segui-la fielmente!rs
**Dei muita risada com o comentário que me deixaste hoje!Senti sua falta!Eita vida corrida!
Beijos!Tudo de bom!

Xipan Zéca disse...

Vivian... É bom seguir sempre os "concêio" do Xipan... rss Obrigado pelo carinho sempre , beijo

Milton Kennedy disse...

Saudações Macaco Sem Noção,
sua forma de escrever e recontar os causos é bem divertida.
Cara, brigadão pela passagem lá no blog.
Grande abraço, saúde, inspiração e paz interior.

Xipan Zéca disse...

MiRtinho... rs Obrigado por ter gostado do caUso verídio meu, um grande abraço e DeussssssssssssssKiajude

Dayse Sene disse...

kkkk..sim meu macaquinho...coitada da prima, rsrs. beijos e muitas saudades suas.

Xipan Zéca disse...

Dayzinha... Beijo pra sara os dodóis da prima... rss e procê tbém é cráro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...