segunda-feira, 11 de junho de 2012

CONTOS E CAUSOS - FINAL


- SEGUE A SAGA DO XIPAN NO VISITAMENTO DA CUMADRE DÁGRÓRIA - *****CONTINUÊIXON*****


- Belezura, abre a porta vai...
Ela toda cheia de charme disse :
- Não vou abrirrrrr....
- Mas minha doçura, eu trazí as mais lindas frô pra mais bela de todas....
A muié então se derreteu e toda emocionada, abre a porta e diz:
- Está bem, meu bem eu abro.... Ué, onde estão as flores?
Daí eu virei, botei-me pra drêntro do toiléte, bati com força a porta na cara dela e arrespondi:-
- E cadê a muié mais bela do mundo ? Hein ??.. aVaCaGá...
Resumindo, quando eu saí do toiléte nem vi mais a muié no ômbinus, deve ter descido em outro ponto ou ta La na frente junto com a beata ao lado do chefrorista... Eu hein !!
Dali pra frente me entreti apenasmente em pensar no meu próximo destino que era assim que chegasse em Bel Zonte ir visitar minha querida cumadre Dá Grória que com muita estima havia me convidado já a muito tempo dos conversamentos bloguisticos interneticais, pois sabia que ao chegar, ela me levaria pra conhecer os pontos turísticos e enfim aos aconchegos dos alambiques que tanto eu almejava em conhecer.
Enfim... Bel Zonte... Todavia ainda que quase perdido, pois cumadre DáGrória não havia chegado pra buscar-me, então proveitei pra tomá uns gorós por ali meRmo e ir me ambientando aos costumes regionais e o tempo passou rapidin que logo estávamos rindo e contando o quão lesgaus era termos nos encontrado e num passe de mágica Xipan e DáGrória foram conhecer toda belezura de BelZonte, mas não sem antes a seu pedido que fossemos compartiá cós nossos amigos blogsféricos a premeira etapa da minha viagem, divurgano os fatos decorrentes em uma postágê.
Tudo postado e lá vai nóis pro mêi da rua aprecêia tudo que de bão tem a magáviósa cidade de cumadre DáGrória, e nos andamentos pelas rua deparei com muitas das generosidades e cordialidade dos amigos mineiros... E eu muito atento a tudo pra num dexá iscapulir nadica de nada, arreparei de longe numa praça um tumurtuamento agromerativo de gente arrodiando um hómi com vestimentas brancas e ali todos em coro bradavam hinos celestiais.
Na verdade era um Ritual de Batismo, daqueles que o pastor afunda a cabeça do fiel drentro de um tonel cheio d´água pra santificá o sujeito com o batismo..... E no afã de vislumbrá di mais de perto que quando me apercebi já estava afunhanhado no mêi do povo embarcado na proposta do batizamento, meRmo sem ta entendendo patavina nenhuma... Só vi de longe cumadre DáGrória se rindo di eu.
A fila foi andando e la se foi o primeiro que num movimento o pastor cárcou a cabeça do fiel imersando numa volada só... E ao sair ouvia a prigunta:-
- Você viu Jesus?
- Sim! – responde o fiel.
- Aleluia, irmãos! – gritam todos.
Chega o próximo.
- Você viu Jesus?
- Sim!
- Aleluia, irmãos!
Assim foi fondo inté que o próximo da fila era ieu!!!!.  
O pastor me pega pelas orébas e mete minha cabeça drentro do tonel e pergunta:-
- Você viu Jesus?
- Não Senhor! – respondi.
- Óhhhh! – gritam todos
O pastor me afunda ninovo no tonel e grita...
- Você viu Jesus?
- Não Senhor!
Irritadíssimo o pastor mergulha eu di novo no tonel e berrrrrra....
- Você viu Jesus?
E eu quase que mi afogando disse
- NÂO POWWW !! Nem Jisuis nem Jenésio - Tu tem certeza que ele caiu aqui drêntro ?
Cumadre DáGrória nitidamente envergonhada com a bizarrice do Xipan puxou-o pelo rabo e mais do que depressa evadiram-se do local... Mas como cumadre tem um coracêbo que num cabe drentro dela acabou por me perdoar e me levou enfim pra conhecer os alambiques mineiro.
Só dispois de muita prezepada quêu aprontei acabamos por ir as compra onde proveitei pra adiquirí as deliciêras que se fais por lá... Tá certo que chegou um determinado momento quêu já tava mai liso queném bumbum de recém nascido de tanto que gastei, mas cumadre DáGrória fazeu questão de me pôprorciona um empréstomo meRmo sabendo da fama de nó cego que a oposição inséste em divurgá.
Então dispois dum passeio bissolutamente inesquecível é que cumadre me levou pra rodo-vária pra pegar meu busão de vorta pra capitá, com a cachola e as sacolas, malas e até o picuá abarrotadas da mió caÇacha mineira, queijin e doce di leite.
Adispidimo-nos eu de ele e ela di eu com a promessa de que ao chegar em Sumpa eu deposintaria os adividamentos meus de vorta pra conta dela, e cumadre com a inducação do tamanho do mãecanã dizeu que não carecia... Mas eu insésto em pagá, fazo questião... “só sisquici de priguntá os numberos da conta .. RSS “ Foi um lápis de distração di eu...


Ômbinus saindo, tudu mundo amuntando e eu "tarracado num abraço despeditívo" ne cumadre DáGrória e iscuito o chefrorista do ômbinus gritá:-


- É pra hoje ?


NóssssssiNhóra!!!, se foi pra eu esse chamado... Vai dar cagáda!!!!
Mái isso nóis vai conta numa outra oportunidade, num outro causo... Mi aguardem pessoar......

Deussssssssssssssssskiajude ocê cumadre DáGrória e que eu possa vortá mais vêis pra te visitá e fico gardecido por tudo e te espero em Sumpa quando tu quiser passear por lá.
Um avacagá ultra-mega-super carinhoso pra ti. Fuiiiiiiiiiii !!!!!!!

E anssim chega a acabação de um causo ( psico-inventivo ) de históriamentos do Xipan Zéca com personagê verdadírico... rss   Tankiu´s Vérius Machus !

**AGRADECIMENTO**
Aproveito para agradecer o carinho de minha amiga Rêzininha da Grória, ( A Cumadre ) aqui citada como um personagem fictício do meu conto-causo, a qual me enviou o “pout pourri” de anedotas de bêbados, assim como o pedido para que eu re-contasse na minha forma , como ela mesma cita:- “do seu jeito único” peludin amado. .. rss


E PARA O DIA DOS NAMORADOS - FICADICA!!

By Tatto

19 comentários:

Milton Kennedy disse...

Pow Macaco Sem Noção, hilária sua forma de recontar (ou reinventar) estas piadas.
A montagem com a foto da Jolie e o Garfield também ficou divertidissima.
Abraços, saúde e paz interior.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

mais hilário impossível ...


uma pergunta: vc tb conta causos em voz? tem jeitão q sim ... vc deve ser ótimo na arte ...

R. R. Barcellos disse...

Fico imaginando o que rola nessa troca de e-mails... para inspirar um causo bem contado como esse! Parabéns ao contador e à personagem não-fictícia.
Abraços.

chica disse...

Muito legal,Xipan!!Sempre me divirto contigo! abração,tudibão!chica

Regina Rozenbaum disse...

kkkkkkk primeiramente saiba que o dia que essa viagem se realizar de fato (e aí surtarei divéis, tamanha alegria!) estarei quiném uma coluna do templo de esperando...seja na "rodo-vária" ou onde quer que chegue.
Segundamente já aviso: um dia só? Nem pensar! E terceiramente: comprarás o que quiser dessas Gerais (além da marvada)sem número de conta devolutiva rsrs é meu Peludim amaaaado forever! Sua cumadi adorou tudim...e repito: você é único!!!
Agora vou dizer: Jolie in love cumcê gradei nauuummm. Sou ciumenta sÔ!
Beijuuss, amadão meu,nos pelos

Simone MartinS2 disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...Perai quando eu parar de rir comento...kkkkkkkkkkkkkkk...Mas enquanto isso um AVACAGA bem longo, pois voce se superou, to rindo, me mijando e tudo mais...kkkkkkkkkkkkkkk. Adorei, precisava rir um pouco, mas então? Voce não viu Jesus menino?? kkkkkkkk. Quase viu foi DEUS, quase se afogou...Imagina se ao inves de agua, o tonel tivesse cheio de breja?? kkkkkkk...Voce ia ate o ceu via todos os santos e voltava....kkkkkkkkkkkkkkk. Hilário, vou contar para meus amigos nas rodas de bate papo, demaiskkkkkkkkkkkkk! Abraços!

Majoli disse...

Adorei o epílogo do causo...rsrs.
Mente super criativa essa sua.

E olha que tá chique aí com a Jolie, hein?
Arrasando corações!!!
rsrs

Beijos Tatto!!

Anônimo disse...

Ahhh Xipan, não acredito que você veio aqui e eu não te vi, macaquinho!

Cumadre DaGrória pecou em não me chamar pra ir nos alambiques com vocês. E a rua do Amendoim você foi?

Vim desejar um ótimo dia dos namorados pra você e pra Xita.

Beijos

Leonel disse...

Pelo jeito, a cumádi Rê deve ter te carregado ou arrastado pelo rabo, depois de visitar os tais alambiques...
Uma história de "filme cabeça"!
Abraços, Tatto!

☆Lu Cavichioli disse...

kkkkkkkkk pow amigo símio charmosão, eu vim aqui enxeri e me deparo com essa histórinha tão legalzinha e até acreditando (faiz isso naum )kkkkk pois eu tava acreditando que tu foi mesmo conchecer a loura! PLOFT?:(

Mas deu pra rir um bocado contigo meu amigo, pq hoje preciso mesmo é de me alguém me fazer rir.

beijão zão pra ti!

Milene Lima disse...

É assim, né? Pois agora vou arrumar outra pessoa para compartilhar das cachacinhas daqui, vc já se fartou, mesmo que inventivamente, junto com a Dagrória...

E da Jolie, já falei: seduz mesmo essa beiçuda, porque aí o galego dela fica livrinho da silva.

Beijo meio ciumento.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKK OLHA EU IMAGINO COMO SERIA UM ENCONTRO DE VOCE E RESINA DA GRORIA NESSAS MINAS GERAIS E SE LA TEM PINGA BOA LA VOU EM TAMBEM KKK

MACACO O POVO ACHANDO JESUS NO FUNDO DO TONEL ... SABE QUE TAVA PENSANDO ... QUE O TONEL DEVIA TER AGUARDENTE POR ISSO O POVO VIA KK
OLHA EU NUNCA MAIS NUNQUINHA LI UM CAUSO TÃO ENGRAÇADO NESSA BLOGOSFERA TODA
E FICO IMAGINANDO OUVIR ESSES CAUSOS NUMA MESA DE BUTECA LA PELAS BANDAS DE PIRACIBADA KKKK VAI SER BAO TUMEM KKKKK

MACACO HOJE É DIA DOS NAMORADOS NÉ JA DEU PRESENTE PRA CHITA???]

AH E LEMBRA DE UM PROJETO QUE VOCE ME FALOU???
TO NO AGUARDO KKK
ADORO VIR AQUI

BEIJOS

TILINHA M

Anônimo disse...

ADORO VIR AQUI POR QUE NUM TEM FRESCURA DE FICAR DISPUTANDO ACERTOS DE PORTUGUES KKKKKKKKKKKKKKKK ESVRIVINHA ERRADO E TA TUDO CERTO ... XIQUE NO URTIMO KKKKKKKKKKKKK

Denise disse...

Divagação pormenorizada, né Xipan?...rs

Nessa viáji bem cabi uma sul_visitante, né naummm?

Xama ieu, xama ieu, ah mi xama....rsrsrs

Bjãozão, Tatto...primeira e segunda parte xamando riso froxo...rsrs

Nice Bacchini disse...

Ha!Ha!! Adoro passar por aqui e encontrar esse grande humor que é o seu blog..Ri muito, ameii.
Beijos

Magia da Inês disse...

°`♥✿✿⊱╮
♡¸¸.•
Super!
Só você mesmo né?
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°`❤✿⊱╮

Sandra Gonçalves disse...

Ja tinha lido...mas contado por vc me fez gargalhar, muito bom mesmo,,,kkkkkkkk. Bjos achocolatados

William Garibaldi disse...

Peludim amado! UIUIUI!!!!

srrsrs

Então,, adorei a entrada no banheiro!
belzxonte nunca será a mesma depois de sua psicopassagem!

Sabe que viajando pra Minas eu vivi uma cena parecida no banheiro, só que não tinha lido o final da história... pensei: Estou lendo Xipan e me conectei com sua diarreira!!! SRRS Desacreditei! JURO!

Valeu Brdhismo, fala sério que vc é conterrâneo de Minas tamém né não??!

VELOSO disse...

Curto seu jeito único de contar seus casos e suas montagens e também seus desenhos que espero ver mais por aqui e por lá! Um abração meu irmão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...