terça-feira, 4 de outubro de 2011

PENDÊNGAS DO AMOR..!!!

Versózinhos Poeticântes

“Vamu lá pra vê
Se o pagode vai sebão
Tudu mundu nú
Casamento da Xipóca...”

  
“Eu tava atoa na vida
Macaca Xipóca me chamô
Vai trabaiá Gavabundo
Quêo Dinhêro acabô...”


“Alevanta Xipóca Bunita
Alevanta Perpará o Café
Codia já vem Raiando
E os Pulíça já tão de pé...”


“Eu Caminha Fia
Cumadre Cadela
Topei Dando no Veio
Cavara de Toca Gado...”

  
“Alevanto na Ativa e Espoleta
Leio a Gativa Esporzeta
Passo Criolina na cadela da Ivete
Amunto em Minha Camiolina a Gazonete
Na parada das Menina uma Modinha
Já Tomanô uma Sonada Limodinha
Saio logo Arrojado no Portão
Ali do Lado feliz a Rojar Sortão...”

Dispois dizem que a Bebida Naum fais Már....!!
Um aVaCaGá Lesgauzão pra todos

Deussssssssssssskiajude
Tatto

48 comentários:

Elaine Castro. disse...

Ei Tatoooooo, que mimoso seus versinhos, nunca duvidei do seu talento para isso viu.

Beijão e a moça de quem és fã está com saudades.

Jardim das poesias infantis/Magia em versos disse...

versinhos bem rimados!
por dimais de bão,oras sô!
abração

✿ chica disse...

Tu és demais.Adorei! abração e um dia bem legal por aí! chica

Yasmine Lemos disse...

Voltando...deixando meu beijo Tatoo!
um dia lindo pra você

Leonel disse...

Vixxi Maria, tudo trocado!
O poeta deve ter secado uma branquinha ainda agora...
Abração, Tatto Connery!

Majoli disse...

Eita, mas que versózinhos poeticãntes mais bonitos sô!!!
Cantarolei aqui, e AMEI!!!

Claro, ri gostoso demais, você encanta Tatto.
Muxoxos na muxexas.
rsrsrs

Paulo Braccini - Bratz disse...

delícia isto ... amei

Graça disse...

Xipan,

teus verçinho tão muito bom! conheço alguns, ôtros não.

Ah, eu sei uns parecido tomém...qué vê? (aumenta aí teu repertóro...)

eu ca minha fia, cumádi cadela,
bebêmu café i fumu
na casa dela.
Cheguei lá, topei dano nas criança
ca vara de tocá gado
-falei nem fé deu!!!

Teu humor me ajuda a sará, sabia?
kkkkkkkk
Já pensou se dou uma aula assim pros meus aborrecente??
tenho certeza, eles ia aprendê mais depressa...

Abraço, meu amigo, vê se aparece!

Majoli disse...

huahuahuahuahua
Eu adorei o "Apanágio Jazadi"....kkkkkkkk
Mais uma pérola sua, pra eu guardar com muito carinho.
Brigadinha Tatto.
Muxoxos mil.

Simone MartinS2 disse...

Eu sabia que o poeta era fingidor, mas o macaco...essa é nova!
Brincadeiras a parte, adorei teus versinhos, e teu AVACAGA, com direito aos creditos, ja rola direto aqui em casa e no face...kkkkk...Voce e incrivel! Bjin

R. R. Barcellos disse...

Eis que surge um novo movimento vanguardista na poesia universal: o "XIPANISMO".
- Metro tão perfeito que mede 101 centímetros!
- Rimas tão ricas que abalam a economia mundial!
- Versos tão soltos que já fugiram!
- Estrofamento balouçante!

(Atenção, analfabetos: eu disse ESTROFAMENTO - e não ESTOFAMENTO.)

A seus pés, Vate! (ou serão mãos?)

Xipan Zéca disse...

Elaine que sou Fã.... Brigado moça, e fica um aviso!! Teu Blog ainda está dando mensagem de MALWARE... cuidado, por isso não tenho te comentado... beijo

Kunti.... Viu só que “pélora” de rimamentos... RSS beijoo

Chuca.... Que teu dia sejê mio que o meu.. RSS beijooo

Yá-yá.... Estimo que estejas mió e vorte di cum força pro blog.. RSS Beijin de xôdades

LeônIdas.... Meu véi Amigo, O escrevido ta certo... é a branquinha que era de baixo custo e resultou nisso... hehehe Abraços

Majô......Valew minina do Muxuxos Muchechentos mais gostozídios.. RSS beijoooo

Bratz.... ImcompriEnssiver a leitura mas é um crássico da poesia caipirêis introspectiva e aBundante... RSS Obrigado... Abraços

Gracíta... Dôrei os arrumamentos incorporativos que ocê fazeu, vou rouba-los.. RSS beijooo

SimoninhaS2.... Fico “lisãoGiado” que meu AVACAGÁ ta unindo pessoas por toda a WEB neste espaço internético.... RSS Valeu Beijão procêis

Bruxo Barcellos.... Num de corda pro Macaco meu véi ... RSS Ele fica “CÊAXANO”.. E dispois tu manda esse comentário por e-mail ( traduzido ) .. quêu num entendi pelo menos 98% das palavra... kkkkkkkkkk Abraços no ESTRÓ-FAMENTO

Milene Lima disse...

Eu não sei rir bonitinho na net, tipo o "hahaha" ou "kaoskaoskaos", só sei dizer "kkkkkkk"... Fora de moda, né? Mas saiba que eu ri imensos kkkks aqui depois de ler essa sua poesia rebuscada.

Você é uma resenha!

Beijo.

Regina Rozenbaum disse...

Afff que tava achando que cê tava bebendo inté hoje!!! Aí surgiu essa belezura que me fez rir fora de moda mesmo...kkkkkk (Só Memém)mas rir tem moda???
Beijuuss nos pelos

Dja disse...

Olá meu Xipan

fui cantando com vc rsssss
Eita que tá virando poeta esse meu Xipan
Anda rimando tudo.
eita me conta aqui, Dna Xipan teve que te pegar, neh? até hoje só na breja? eita rsss.

Beijos Tatto querido, espero que esteja tudo bem por aí.
Meu carinho.

Anne Lieri disse...

KKK....Xipan,que gracinha de versinhos!Nao sabia desse lado musical!A unica coisa é que pegou as musicas emprestadas...rss...não sei se o pessoal vai gostar,mas eu amei suas versoes!Bjs,

Anne Lieri disse...

KKK....Xipan,que gracinha de versinhos!Nao sabia desse lado musical!A unica coisa é que pegou as musicas emprestadas...rss...não sei se o pessoal vai gostar,mas eu amei suas versoes!Bjs,

Lu Cavichioli disse...

Xipan, Tatoo, macaquinho charmosda net. To passando pra te deixat um beijo, caríssimo!!

Desculpe a ausência, mas nunca te esqueço.

O meu dia hoje foi dose kkk!
Boa noite e super beijo da Lu

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer !
Hoje vim aqui te visitar pela segunda vez...acho aqui tudo cheio de graça...vc nem imagina como as crianças daqui adoraram seu blog,kkkkkkkk...aplausos meu querido.
Bjs

Xipan Zéca disse...

MilenA .... Num carece de rir “munitinho” tipo shuashuashuas, :) :) ... RSS Basta quêu tenha feito tu achar graça, que já fico feliz... beijuuuuu

Rêzininha..... MôDeusDuCéus... MeRmo fora de moda, RIR é o mio remédio... Óia! Eu num to bebendo MAIS... “só a meRma quantia” .. RSS Beijuuuu

Dja.... A Xipóca aparece vêis in quando pra botar ordem no galinheiro por aqui.... kkkk Beijooo menina...

AnneLi.... Deixa pra lá... Os cãopozitor são tudus meu xarás e eu só “parodiei” pra modi miorá a musga... RSS beijooo

Cavich@&¨#$*#@ioli.... Ocê viu como to “xarmozin”.. RSS Num importa a freqüência, o que vale é ocê me AMÁ.. beijoooo

SeVera... Obrigado, e vorte muito inté perder a conta.. RSS Dizem quêu sô mei impóprio pra DIMINÓRES, mas se eles gosta, Que posso fazer nénão? beijooo

Emíliana disse...

Vc é demais da conta!rsrs
Lindo verso rimado e proseado como ninguém jamais o faria...rsrs
Bjkas e um ótimo fds pra tu Tatto!

Diva L. disse...

Pense num macaquenho poético...rs
Adoreiiiiiiiiiiiii!!!
Então, do lado de cá pensei: Bem que o Xipan podia lançar um dicionário xipânico, né não?
Tenho certeza q renderia inúmeras risadas.
Assim, pras aluadenhas como eu...rs

Fica a dica, tá?!

Bjo grandão e abraço na alma.
Diva L.

PS: Saudações made in galera do Salto15vermelho. :P

William Garibaldi disse...

Eu vim ganhar o meu avacagá de Boas Vindas!

Saudadeeeeeee! Voltei amigo!
Em fim a Net lenta da Argentina e o Blogger maluco não me deteram!
Grato por seu companheirismo.

Ei cara não sabia dos seus dons poéticos!
Você dá pra um bão poeta hein!???
HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUA


Tamu junto Brodhi véio!

Dayse Sene disse...

Macaquinho! Vim te deixar um beijinho...morrendo de saudades de você. Posso demorar, mas você não será nunca esquecido viu?
Andei "dodoi", depois PC estragou, depois vieram as provas, e só final de semana agora até o final da outra, vou estar menos apertadinha nos estudos viu?
Mas adorei vir aqui e sentir esse astral "lesgal" seu...amo tudo isso.
Abraços apertadinhos e bom soninho.
Carinhos da sua amiga aqui, tá?

otilia cristina disse...

AMINHOS OS VERSEI

BONITO VOCE TROCANDO AS LETRAS MAS SE LARGO DA CHITA??
O NOME DA DONA PATROA AI É OUTRO VICHE A CASA CAIU PRO MACACO ?A CHITA TROCOU OCE PELO KING...MACACÃO SARADO DE HOLLYWOOD??
SEI LA SE ESCREVE ASSIM AQUI TD DA CERTO NÉ?

EITA QUE NUNCA ACHEI QUE VOCE TINHA UMA VEIA DE COMPOSITOR MAS O QUE CORRE NESSA VEIA É CERVA DA BOA NÉ??

OLHA SE BEBER NÃO DIRIJA NEM FAÇA VERSO..

ENTÃO VENDO MEU CARRO E NUM ESCREVO MAIS ..POR QUE TOMAR CERVA É BAO DIMAIS ...

MININO QUE BOM QUE FOI LÁ, DÁ UMA SAUDADE DO CE MACAQUINHO

BEIJOS

TILINHA M

Ma Ferreira disse...

Ah...Oi Tatoo.....

Amei seus versinhos..são do meu tempo..rs

quer dizer..mamãe cantava pra mim..rsrsrsrs

Vc é de São Paulo né?

me escreve que quero te perguntar uma coisa..

mdfbf@uol.com.br

bj

Xipan Zéca disse...

Emily... Olha só que versadeiro prosiador qu~eu sô... rss Beijooo

DivaLinda... Adorei o "Saudações made in galera do Salto15vermelho. :P".. rss Beijoo procêis

Bródinho William... Já cocê pidiu! La vai... AVACAGÁ MÊU.. rss Valeuw, tamus aí tudu junto e menstrurado.. opss!! misturado. Rss.. Abraços

Dayse... Eu sabo, pois tu tbém tá aqui no meu coraçãozinho peludinho... rss beijooo

Tilinha M... Tu pensô quÊu nemnum ia mais aí né? Tontíca... rss Beijuuu

Mazinha.... Verdade meRmo... rss Mammacaca Tbém custumava me embalar no cipó cum essas cantigas.. rss Beijooo... Ó!! Vou passar um sinal di fumaça procê sim... tá!!

Aleatoriamente disse...

Kkkk...
Paizinho, eu já sabia que você e a poesia, andam juntinhos.
Mas tão juntos assim tá lindo de mais!

Beijinho Alê

Guma Kimbanda disse...

Olá Tatto,

Mesmo não percebendo parte das palavras não fiquei àtoa na vida não. Li e reli, e claro deu deu pra ri.

Antecipadamente te desejo um óptimo fim de semana, cheio de boa disposição.
Kandandos a atravessar tanto mar...

Mayra Di Manno disse...

Oi Tatto,
Rsss... Você sempre engraçadissimo.
saudades,
bjs

Xipan Zéca disse...

Alê.... E num éh!! que éh!! .. rss Beijo fiotinha

Mr. Kim... Em breve sairá o "Glossário Dicioneirês Tradutivo Orélho Compreenditivo Entendinês dos palavreados do Macaco... aguardem.. rsss Abraços meu amigão

Mayra... Que xôdades! Que bom que veio me ver.. retribuir-te-ei.. beijo

Lu Cavichioli disse...

Xipan, vc naum foi a festa lá no Escritos??? Mas naum faz mal, ainda tem bolo e o salão tá aberto.

Aproveita o tantinho de champanhe. Guardei pra ti no gelinho!

beijos meu queridão!

Xipan Zéca disse...

Ô! Luzinha...

Tu priciza fazê "barúio" .. Muitttttttooooo Barúio nesses acontecimentos.. rss Nóis num sabia né!!
"Meus fumegantes e efuzitívos parabênes e que tenha vida longa esse seu espaço de escrevimentos..."

Um AvAcAgÁ mega hiper parabenitívo.. rs
Deusssssssssssssskiajude
Beijo pra minha amiga Cavich@$#&¨%$ioli

Tatto atrasadão... rss

Dja disse...

ÔÔÔÔÔopessoinha que eu adoroooo
passando pra te desejar um maravilhoso final de semana.
Põe a breja na geladeira.

beijos querido.

Thais. disse...

Eu sumo e quando volto, as coisas continuam como sempre por aqui, divertidissimas!!! hahahaha
Hj em um passeio pelo Horto encontrei alguns primos seus, até tirei fotos, qnd publica-las te mostrarei, vai que você reconhece eles! hahaha
Bjos Tatto!!
Bom fds!

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo meu amigo!
Estou agui para te convidar a passar no meu blog que hj tem assunto de sobra,kkkkk,só para conhecer minha história de vida que se encontra no ping pong da Emiliana Vaz:
http://historiasdeemilia.blogspot.com

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi macaquinho vim deixar um beijo, e vejo que seus versos está meio que grogue, mas munito por demais. gostei muito de seu poetar.Desejo um ótimo começo de semana cheio de muitas energias positivas, muita paz e muita luz. Bjs grande !

Smareis

Nice Bacchini disse...

Risos...estava animado e inspirado. É a bebida?
A bebida só faz mal as pessoas que não bebem e tem que levar os bêbados para casa. Passam por cada situação!!! rsrsrs.. Bom dia para vc

Xipan Zéca disse...

Djazinha.... Este findi tem casório e vô amarrar a égua nas breja di GRATIS.. RSS beijoooo

Thaís.... Manda sim as fotos, vai que tem alguma BELDADE ali que faza o Xipan ficar paxônado... RSS beijoooo

SeVera..... Cráro que vou... e mais , já fui ver a sua entrevista na Emily... adorei, beijooo

Smareis.... Que sejê recíproco e verdadeiro os votos de um findi nota millllllll... beijoooo

Nicinha..... A marvada fais a gente vira poeteiro.. RSS Duro é pular de gáio em gáio com a cachola cheia de “caçacha”... rss beijoooo

Yasmine Lemos disse...

Tatoozinho...uma semana MARAVILHOSA!
beijo ;)

Xipan Zéca disse...

Yasmine... Obrigado e pra ti também di montão... beijooo

Graça disse...

Tenho um convite especial pros dois, Xipan & Tatto, em meus Botões de Madrepérola.
Venha conferir e aderir, és importante nesse projeto, ok??
Beijos!
Mais detalhes, poderá ser por emeio...rs

Carla Fernanda disse...

Hj cê ta mermo cum a macaca hein???
Beijos,
Carla

Fatima disse...

Cê tá dimais maTatoo!!!
Bjs.

Yasmine Lemos disse...

Eles crescem rápido Tatoo mas a gente continua no fundo enxergando como eternas crianças.No meu caso é assim rs
beijo grande e obrigada pelo carinho

Magia da Inês disse...

♥ •˚。
°°Olá, amigo! 。♥。
● ♥• ô macaquim... aqui é tudo de bão, só!!!!
˚。˚
♥ •˚。Beijim.
•˚。Minas
..(░)(░)
(░)(♥)(░)
..(░)(░)

Xipan Zéca disse...

Gracinha... To indo lá... rss Beijoo

Fê-ssora... Tem dias que di noite é assim meRmo.... rss Beijooo

Faty.... Brigadinho, É seus zóios.. rss beijuuuu

Yasmine.... Carinho sempre minha quuerida escrevedeira de coisas munitas... beijoo

Inês... Obrigado sempre por teu carinho... beijo

Andréya disse...

Ai que adorei...
rsrsrs ri muito muitão mesmo..

Hoje consegui acessar aqui.
Ai fui lendo tudo, colocando em dias
o atrasado rsrsr..
É muito , tudo continua original como vc...

Beijo Quirido'meu.
sempre, sempre...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...