segunda-feira, 22 de agosto de 2011

NADA MAIS ANTIGO, QUE COWBOY QUE DÁ CEM TIROS DE UMA VEZ.

E de repente o mundo mudou!  Onde estava Tu que não viu ?
Afirmam os estudiosos que, envelhecer é perder a juventude...
Como pode? Não perdemos nada... Ganhamos experiência.
"Elucido aos menos esclarecidos que envelhecer é ser eloquênte"

# # # # # # # # # # # 

Lavadora de Para-Brisas dos Semáforos
Porém o assunto não é idade, e sim a bagagem, a malemolência, o gingado, a experiência do "eu já vivi" a 
experiência do (di maior) sem ser idoso.
Pouco tempo atrás eu andava com meu automóvel pelas ruas da minha City, num transito considerado complicado “sem ser imbecil como o de agora”, e raras vezes se via algum pedinte no farol (semáforo).
Mas hoje! Somos incitados e violentados com tamanha disputa por nossa pequena reserva de (dim-dim), trocados, E dentre estes esta o pedinte, o malabarista, o vendedor, o maltrapilho e junto a eles o malandro, bandido, aquele que assalta e te põe medo.

Era assim tão diferente na escola, havia respeito, o professor(a) era autoridade máxima dentro de uma sala de aula, diante do quadro negro "Lousa" no meu tempo.
Em meu tempo não havia violência! rss...
Você podia até ficar excitado com uma ou outra "Tia" gostosona, mas era no cinco contra um que se resolvia essa fissura.
Hoje não! A moçada, ameaça, inibe, faz pressão e joga sujo, e na maioria das salas de aula, acabou-se o respeito, perdeu-se a magia.... 
A malandragem impera, ta a solta, e nas escolas públicas então, é o caos total..  
Autoridade ali é o três Oitão (arma de fogo), do traficante, o estilete do drogado e a pouca vergonha que rola solta por todos os cantos em orgias de adolescentes sem um mínimo de responsabilidade (zumbis da nova era), sem acompanhamento por conta dos pais... Que sem a instrução e sem terem tido a verdadeira oportunidade,  tornam-se coniventes diante da prepotência destes. 
A educação está na contra-mão junto à ignorância alheia. 


Pois é!!!  Não é à toa que presenciamos a mudança dos costumes numa acelerada decadência, onde ser belo(a), ter grana, vestir-se na moda, experimentar tudo o que é novidade, sem importar com o que isso possa trazer de bom ou de ruim... Apenas sentir, o "dá ora" o "dá vêiz"... ruína total.
Rapazes, apenas com massa (não cinzenta) só massa muscular à base de "bombas" ou como é denominado, suplemento alimentar, viciados em academia e praticamente conectados 24hs em seus "I-isso, I-quilo"... Outros marcados feito gado com tatuagens e piercings pelo corpo inteiro.
Silicone = Libertação? será ?
Garotas completamente obstinadas e escravas do próprio corpo, levadas a exaustão psicológica por causa da cor da pele, do cabelo, o tamanho da bunda e o volume dos peitos, grossura das coxas e altura... Deixando nítido que numa sociedade de "diferentes" Elas querem ser "iguais" a qualquer custo.
Diga-se das menos favorecidas que se tornam escravas "literalmente" dos seus próprios desejos, sendo que sem recursos para te-los, se prostituem descaradamente.... Não generalizemos pois ainda há os que fogem dessa devassidão e conseguem se manter longe dos labirintos que influenciam a mente e o corpo a seguir uma única tendência, a destrutiva e corruptiva da massa. 
Mas é tão irrisória essa contingência que chega a ser ridícula, ou ridicularizada pela maioria.


Não me assusta mais ouvir dizer que houve uma manifestação e esta gerou tumultuo, onde por esse fato ocorreram muitas mortes....  Nem fico pasmo ao ver que mais um atentado a bomba deixara centenas de inocentes mortos em qualquer canto do planeta. Hipocrisia total, geral e irrestrita! 
Por uma causa justa ????
Ouvi dizer que a globalização, "sim, aquela que uniu e alavancou o progresso em todas as nações" .. rss , está para ser abalada por causa de uma "cagada" de um país metido a dono do mundo, fez e desfez e agora briga consigo mesmo levando a economia ao caos, com sintomas de disseminação do problema por todo o mundo, apenas para salvar uma etiqueta da qual enchem a boca ao dizer que são ( A.A.A. )... Porra, o que quer dizer isso?   Que a globalização mesmo que a qualquer custo... Reza que A.A.A é melhor e Foda-se quem é ( B.B.B. ) ou C.C.C. ou outra merda desse gênero? 
Ainda bem que nós temos uma economia estável com um governo imaculado!!! "risos"...
Em uma sociedade rica em criadores de opinião como a nossa, creio que ainda existam pessoas assim como esta, que se preocupem com o que esta ocorrendo e ajam para que ao menos um percentual mínimo de leitores coerentes e inteligentes (não precisa necessariamente ser deste planeta), assumam seu papel e redijam coisas de gente do bem, com palavras adequadas e contundentes e que passe algo positivo às novas gerações.  Eles precisam disso, assim com a mesma intensidade a que usam as drogas....  Seja o ópio de uma mente sadia! Mova-se.. ainda há esperança.


Voltando ao tema inicial do "envelhecer".... 
Digo que até mesmo eu já me imaginei em um uniforme, com capuz(Não aquele de assaltante), capa e acessórios, para poder como um herói, salvar o mundo.
Lástima... rss, Protagonizei por longas décadas como um vilão "o adolescente", da sociedade, usurpada, denegrindo, andando contra mão... Porém, como o tema exibe, tenho a chance de hoje exigir meu uniforme indestrutível e potencializar os meus super-poderes, para usa-los contra o mal, fazendo com que jovens e adolescentes não se desvirtuem e tornem a repetir os mesmos nossos erros.
Agora eu era o herói e o meu poney só falava francês... uí, uí !!
Mãns... Como nada é para sempre, até mesmo os novos super-heróis estão deixando a desejar, ou seja... 
Ficaram moderninhos, aceitaram a medíocre mudança imposta pela arrogância causticante da mídia, e se lançaram ao desconhecido e ao além...
Sem brilho, sem destino, sem o glamour recompensante da tarefa cumprida.... Apenas Supers, mas... Jamais Heróis.




Deveras uma postagem longa e de conteúdo um tanto atrapalhado e des-mistificador, mas com a intenção "implorativa" de que deve-se alertar o leitor, para que o mesmo revise seus conceitos analisando o que e o quanto se lutou por mudanças e tudo o que se fez para que as coisas acontecessem... 
Demorou uma eternidade para que isso ocorresse, e quanto aconteceu, foram tantas, tamanhas e tão intensas as mudanças, que até mesmo o mais liberal dos liberais se espantou com o que viu.
Xipan Zeca neste caso diria:- ( Tu não imagina o Tsunami que um peido pode causar dentro da banheira de um motel !! Principalmente se você estiver acompanhado daquela gostosa que à tempos queres traçar.... )

Agora nos resta aceita-las ou não.... Governemos nossas conquistas como um exímio (honesto).. rss , político escolado, que tomaria a dianteira e à partir de já, começaria a redigir "emendas" nessa precária precatória.


Texto:- Tatto
Imagens:- Google
Idéia:- Xipan Zeca
Intensão:- Mudança
Objetivo:- Consciência Coletiva - 
1.Atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade.
2.Faculdade de estabelecer julgamentos morais dos atos realizados.


Ahhhh!!! Muléke, é tempo de mudança..... Mude!!
Avacagá Di Cum Força... Pôw!!! 
* Não roube o texto! Use-o se quiser, mas de o crédito pro imbecil que escreveu.... Assim como eu daria créditos às imagens se estas tivessem o nome do autor.... Então digo:- Imagens retiradas da tube web  gifs ( do Grande Deus Google ).


Deussssssssssskiajude
Um f.a.p.t. desprovido de maliciamentos a todos...
Tatto

23 comentários:

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Tatto!
Só passando aqui mesmo para desejar uma boa semana.
Bela e validíssima chamada de consciência.
Aliás também estou nessa vibe hoje.
Literalmente botando a boca no trombone.
Escrevi um texto sobre o que penso a respeito de plágio no Jardim das poesias infantis.
Pois cada poesia infantil que escrevo "alguém" usa como inspiração!
abração com carinho

William Garibaldi disse...

HAUHAUhauHAh

vc é genial Xipan!

Olha eu to afim de virar professor e vou voltar a Era da palmatória e do chapeu de burro mas só pra alunos que ameaçam seus professores! Isso é horrível!

Que isso, eu respeito demais os professores! ( E olha qu eeu tive uns que eram verdadeiros Encostos! )

Cara, como diz um brodhi meu, evelhecer é mais elouquecer do que quente!

Adorei as peitudas!
Eu gosto disso tamém huhuhuuhuu ummm nesse frio não tem cosia melhor que mama!
Opa acho que eu não deveria ter dito isso :PPPPPPPPPPP

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Gostei disto: E de repente o mundo mudou! Onde estava Tu que não viu?
Afirmam os estudiosos que, envelhecer é perder a juventude...
Como pode? Não perdemos nada... Ganhamos experiência.
"Elucido aos menos esclarecidos que envelhecer é ser eloquênte""

Mas cá pra nós! vc está ficando q nem o Bratz! "velho e rabugento" ... kkkkkkk

Marinha disse...

Que texto, hein!
Do tanto que eu poderia comentar, faço tua brilhante citação "envelhecer é ser eloquente."
Perfeito!!!
Bjoooo, macaco muito querido meu.

Xipan Zéca disse...

Elza....
E não é que é!! A gente bota os “instinstinus” numa criação e vem um félasdaspustas e faz um ( Ctrl+c/Crtl+v ) no gonócio e leva as glórias por isso!
aVaCaGá Meu!!! Vamos respeitar os escrivinhamentos dosôtors pôw!!!!
Se precisar de um bom tocador de trombone? Conte cum EU... RSS
Deusssssssskiajude .... Tatto

William....
Caro amigo... Aqui num tem o que não pode dizer ou fazer.. RSS Aqui vale tudo.
Cara se eu vortasse no tempo, seria tanto Tempoooooo, que iria disputar carcaças com os Tiranus-Rex ... kkkk
Abraços

Bratz....
Éh!!! O tempo passa o tempo Avua..... !!
Sejamos Eloqüentes então, pois rabugentos, Já o somos!!! RSS
Abraço

Marinha....
Esse teu carinho é contagiante e faz-me um bem danado.... RSS
Obrigado por me eleger tão querido
Beijo

Denise disse...

Eu brinco por aqui, dizendo que tudo que já vivi, me autoriza a dizer o que penso - e quero...rs....memso estando muuuiiito longe da velhice, lógico...

Nem toda mudança é bem-vinda...ou é?

Bjãozão, moço!

Xipan Zéca disse...

Deny....
Minha querida moça vivida.. Eu venho dizendo o que quero e penso já a algum "longo" tempo.. rss
Quanto as mudanças, dependem muito da ótica, gosto de mudanças boas e aceito as não tão boas, porém abomino as ruins..
Beijãozãozão

Leonel disse...

Caro Tatto...
Tirando fora as animações sacaninhas (tua marca registrada), o negócio é muito sério!
Parece mesmo que estamos cercados de zumbis alienados, marchando para um precipício!
Espero que esta tua sacudida ajude a acordar alguns, antes do último passo!
Abração, amigo!

Xipan Zéca disse...

Leonel....
Meu grande amigo, Sabes bem quêu sô maluco apenas 49%, restam 51% dos que 50% é a parte que tem juízo, sem deixar de esclarecer que o 1% que sobrou é a parte ruim em mim que vem se arrumando com o conhecimento gerado pela idade,... rss
Sei que tu abraça esta causa e transmite aos seus leitores... Agradeço sempre por te-lo como amigo meu véi!!
Abração...

Anônimo disse...

oi PASSEI AQUI NESSE COMENTARIO SÓ PRA PEDIR PRA VOCE PEGAR LA NO MEU BLOGUINHO UNS SELOS QUE FIZ PRA VCS MEUS AMIGOS ..SE PEGA? ESTA LA NO COMEÇO MESMO POR UM MUNDO MELHOR ...AGORA VOU LER E COMENTAR AQUI SEU POST
BJ
TILINHA M

Anônimo disse...

PUTZ MAS VOCE FOI FUNDO NOS PROBLEMAS HEIM??

EITA MACACO ...HOJE MAIS TATTO QUE XIPAN NÉ?

CONCORDO COM SUA INDIGNAÇÃO...O MUNDO VIVE A MERCÊ DAS COISAS RUINS,ESSAS DROGAS,ESSA DITADURADE BELEZA ESSA FALTA DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO,OS VALORES TODOS MOFICICADOS PELA TAL MODERNIDADO GLOBALIZAÇÃO SEJA LA FOR..SABE TEM DIAS QUE EU CANSO DE TANTA COISA ERRADA QUE PASSA NO NOSSO NARIZ E NÃO PODEMOS FAZER NADA ..VER ALUNOS DIZER A VC
VOU QUEIMAR ESSE LABORATORIO AI COM VC E ESSAS CRIANCINHAS DENTRO..
E TER QUE FICAR QUIETA POR QUE SE VC REAGIR O CONSELHO TE MANDA UM INTIMAÇÃO POR VC SE DEFENDER CONTRA UM BANDIDO APOIADO PELA MÃE..OLHA O MUNDO MUDOU..E QUE ELA VAI FICAR BONITO EU NÃO ACREDITO MAIS ;;POR ISSO AS VEZES PRECISAMOS VER COISAS BOAS COMO VI LA EM BARRETOS NO HOSPITAL DO AMOR...PRA GENTE TER FORÇA E FÉ DE CONTINUAR ...MESMO COM TANTA COISA ERRADA TEM GENTE AINDA QUE FAZ O BEM ..

BEIJOS TATTO

AMEI O POST ..

TILINHA M

She disse...

Hahahahahahaha vc é uma figura divertida mesmo! rsrsrs

Beijo, beijooooo
She

Xipan Zéca disse...

Tilinha....
O gonócio é sério meRmo viu.. As pessoas ou mudam ou mudam , não há outra saída...
Quanto aos selinhos, Tu oferece, faz propaganda... Mas ponhou num lugar que não dá pra catá os bixin... kkk.. Só no ( Ctrl+C/Ctrl+V ) e olha lá... rss... Beijooo

Xipan Zéca disse...

She...
Moça cheia de novidades, já passei por lá xeretear... Ok... Beijoss

Regina Rozenbaum disse...

Cê num brinca em serviço nauummm, hein? Isso é mais que um alerta...é sirene aberrrrrta, esgoelando: ACORDA POVO! Não é à toa que doro cê cum força! E é cum ela que lhe digo travéiz: OBRIAGADA!
Beijuuss no pêlos, Peludim amaaado
P.S: já levei euzinhas (todas as versões)prá módi emoldurar!rsrs

Anônimo disse...

Tão triste isso. Uma juventude sem expectativas...

Carla Fernanda disse...

kkkkkkkkk... é muito peito!
Beijos Tatto,
Carla

Milene Lima disse...

O macaco quem deu a ideia? Putz! Então cabe aqui dizer que "o macaco está certo", mais uma vez. O mundo pirou e eu não sei se tem mais volta. Tudo complicado demais... Nas escolas públicas é o caos que se conhece, por conta da falta de oportunidade e todo aquele blá, blá, blá... E os "filhotinhos de papai" que brincam de tocar o terror? Sei não, viu? Pare o mundo que quero descer já!

Ah, eu NÃO adorei as peitudas.

Beijo!

Driele disse...

Uma reflexão mais q verdadeira dos dias de hj. É triste ver q essa geração tem tanto poder e tão pouca capacidade para usa-lá.
Eu bem q queria q um super herói surgisse para nos liderar rumo a um futuro, se não melhor, mais consciente.
Abç Xinpan

Yasmine Lemos disse...

Que texto lúcido Tatoo,cheguei a sentir mais vergonha deste mundo velho sem porteira
parabéns
beijosss

Xipan Zéca disse...

Rêzininha.....
Ta vendo? O véi aqui é mêi maluco meRmo.. RSS Nóis carece de gritar muiiiiiiiito senão vai tudo em béstia, ta ligada...
Pare de gardice, tu merece muié... beijão e faça um pôster... RSS

Kátia Cristina.....
Vamos fazer a diferença, Bota essa molecada nos eixos... RSS beijoo

Carla Fê......
Concordo contigo! Precisa ter “muito peito meRmo” pra mudar essa situação... beijo

Milouquinha....
Macaco anda mêi chêi de idéias! Nenhuma muito normal, mas com muiiiitas.
Causo queira descer, primeiro pída pro ombinús parar, certo!! RSS
Pôw!! Mas é o que mais se esta fazendo hoje em dia.... INFLAR PEITOS... RSS
Tu ta percizando se moderniza muié... hehehehe... beijooo

Driele....
É isso meRmo , O poder e as armas estão em punho... Só que essa moçada num sabe usá-las ... Com certeza!
Quem sabe Super Xipan vem e dimule os malfeitores e salva o mundo... beijoo

Yasmine....
Verdade né , Abriram a porteira desse mundão e não há quem segure o povogado, nem a laço!! RSS
Obrigado por gostar do texto, meio disfarçado em minha lucidez .... beijooo

Rosane Marega disse...

Você e maximo peludim!!!

Saudades do tempo em que eu tinha tempo de visitar os meus amigos blogueiros, agora morro de saudades...
BeijosSSSSS
BeijoOOOO

Xipan Zéca disse...

Rô Romântica......
Tava eu cum sôdades de ti por aqui...
Pega o Love-Motor e vem passiá .. Vem...!!
Deussskiajude
Beijão procê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...