quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EU NÃO FARIA MELHOR !!! NUNCA.... PARABÊNS MI-LOUCA

http://petalarrosadinha.blogspot.com/
CARTA AO PRESIDENTE

Arapiraca, 15 de setembro de 2010 

Senhor Presidente, como vai?

Quem diria, heim? Tantos anos se passaram desde 1989 e eis o Senhor aqui, findando seu segundo mandato.
Ah, não ralhe comigo por não estar lhe chamando de Vossa Excelência, por favor! É que eu criei no meu imaginário uma intimidade tão grande contigo, em conseqüência da minha torcida que sempre foi gigante por ti, que agora me sinto no direito de tratá-lo por você, afinal, havia uma sintonia tão bacaninha entre nós... Pelo menos assim eu pensava.
Sabe, Lula. A tua história de vida me fascinava, suas palavras me soavam como leis. Em função disso criei um laço ideológico com o seu partido... Aquele da estrelinha, aquele do povo que guarda dinheiro em meias, cuecas. Pelo que se pode perceber eles guardam dinheiro em tudo quanto é canto, menos no lugar apropriado: os cofres públicos. Mas esse fascínio burro foi se apagando aos poucos, feito um teatro quando cai o pano, acaba-se a magia. Até tentei não encarar a realidade, mas estava evidente que você não era o mesmo cara que eu havia torcido numa insensatez desmedida, definitivamente não era! E a cada dia eu via menos do governo que você me prometeu, uma gestão livre das amarras tradicionais, livres dos 300 picaretas do Congresso. No meu imaginário eu até cogitava a possibilidade da sua gestão não dar certo, mas jamais em função de corrupção. Por mim você teria se chamado Luís Inácio Transparência da Silva. E a cada notícia que abonava a idoneidade do seu partido, minha ideologia murchava, se escondia envergonhada por ter sempre acreditado em algo que não existiu. E o encanto foi se perdendo, até que você passou a se chamar Luis Inácio “Eu Não Sabia” da Silva. Fiquei sem entender porque agora todos aqueles caras que você considerava desonestos, incapazes, reacionários, agora estão do seu lado, e vice-versa. Admiro sua generosidade... Os perdoou, né?
Mas depois mudei meu ponto de vista, adquiri um jeito menos infantil de perceber a política nacional, enfim. Lula, querido. Meu pai sempre me falava sobre a importância de “ensinar a pescar, ao invés de oferecer o peixe”... Não era assim que deveria funcionar também numa administração pública? Ou seja, porque ao invés de agraciar o povo com a Bolsa Família, você não tentou de fato criar oportunidades de emprego pra população? Até entendo que esse programa auxilie famílias realmente carentes, como as do sertão nordestino, que não vêem horizonte algum. Mas do jeito que se desenhou a coisa, tá muito esquisito. Você virou pai desse povo, Lula? Você os agrada e os poupa de ter trabalho em questionar?
Presidente, imagino que não saiba... Agora em período pré-eleitoral, você sabia que não se consegue coisa alguma do sistema de saúde? Sabia que todos os exames somem feito fumaça? Claro que não, né? As pessoas teimam em te esconder as coisas, não acho isso certo.
Ah, eu andei escutando que agora você vai nos entregar aos cuidados de uma mãe. Bacana isso! Mas porque mãe? Se for uma mandatária decente já está de bom tamanho, não acha? Tem cara de brava aquela moça, né? Tenho medinho dela. Não vou votar nela... Ainda não sei em quem votar... Mas tomara que ela pelo menos não seja hipertensa e as pessoinhas não tenham medo de lhe dar informações que
alavanquem sua pressão. Por que no fundo, no fundo, sei que foi esse o motivo de nunca terem te contado nada, tinham medo da sua pressão subir.
Bom, como sei que o seu Aerolula deve estar a postos, a fim de te levar a algum estado para dizer que a moça é Lula outra vez, não quero lhe atrapalhar por causa dessa missiva tola.

Boa viagem, Presidente!

Ah, esqueci de perguntar.
Agora você vai voltar a ser metalúrgico? Vai viajar mundo a fora dando palestras sobre a incrível história do operário que se tornou “o cara”?

Dê-me notícias!
Abraços.

Apenas eu mudaria a fotinho por esta........ 
LULINHA LÁ
Milene parabêns por redigir tão bela carta......... Macaco ficou "xítado" ao lê-la.... hehehe

Xipan Zéca

2 comentários:

Milene disse...

Oxente, macaco! Assim ocê nocauteia eu... Que beleza de afago me fizesses agora. Sou uma Milikitinha derretida agora.

Só podia vir do símio mais bacaninha de toda a floresta...

Obrigadinha por gostar de minhas palavritas non sense...

Beijooooooooooo...

Si Fernandes disse...

Se eu fosse dona de uma agencia, um jornal , uma revista, queria os dois lá de sócios!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...