Éh!! Quando vejo e ouvo sobre a “perparação” e o atrasamento das obrificações para a copa do mundo aqui in Brésil lá por 2014, ou seja... Daqui a “NOSSA!!”, três anos!
- Putzz!! Não sei se é, tuuuuuuuuudo isso, ou, sóóóóóó isso...
Vai muito da ótica e idade cronológica de cada indivíduo, ou seja, tudo é ou não relativo a aquilo que nos propomos a fazer, ou até meRmo, deixar de fazer nesse período, desde que o “póprio” destino não resolva assim dizendo, arrezorver essa “pendenga” pra gente.
Penso que é “maiomêno” feito a divisão calendarística, invencionada pelo tár do “hómis-sapiens”, que tumem não entendo o porquê do “sapiens”, se no caso ele é descenditívo do macaco?... Dãããã!!
 |
Foto - google |
Assim... Começamos pelo DIA! Tem vinte quatro horas, das quais, geralmente e por cãosecuencias das novelas, filmes, fusterbol, baladas e pegação noturnica, usamos apenas de três a cinco delas pra drumir... Pelo menos, de duas a oito horas são consumidas em trânsitamento passagístico de casa ao trabaio e Vinci-versica.... Entre dez a trinta minutos pros comes e bebes, contando já com as idazinhas ao cagatório, mais uns dez minutos pro tár do “paciência” no PC, no Celular uns SMS e ouvir as promoções da operadora.... Míseros segundos pra olhar aquela gostosona da secretária do seu patrão ou a boazuda que entra no estabelecimento e alguém sempre atende ela antes de você! É muito estranho dizer que o dia foi longo ou passou feito um piscar de olhos?.. Assim como o dia, é igualmente contestável a semana... Que tem sete destes tais dias de vinte e quatro horas, onde, na maioria dos casos fica-se coçando o saco, DOIS, destes sete dias...
E o pió deles é sem duvidamente a mardita da SEGUNDONA!! Putzz!! Ô dia PHODÉX PÔW!!!!...
Po-rem, tem a SEXTA-BREJA, que meRmo sendo um dos dias MAISSSSSSSSSSSSSS longos da semana, é a mais festejada... Santa Sexta... hummmm!!!.
Bão!.. Vejam bem... Se analisarmos de forma fria, crua e nua... Três anos são apenasmente ( Um mil e noventa e cinco dias ), maiomêno... serrrto?
Então vendo por esse prisma, é pouco e não vai realmente haver tempo suficiente “preles” embolsar a verba e ao meRmo tempo contabiliza-la, principalmente pusquê tem di aparecê arguma coisa contundente desta vez... O MUNDO tá ôiando.. nénão?
Por otrô lado, isprimenta, HOJE.. Pega o cartão de crédito e estoura o limite dele, ou vai a uma concessionária de tomóve e adquira aquele “zerado” que ocê tava namorando fais um tempão, fazendo um financiamento de trinta e seis méis!!... Vô fala, nem num priciza ser tomóve! Fais um puxadinho ou pega aquelas promoção mirabolantes de um APÊ “na planta”... vixê!! Quem dirá se tu tiver uma pendenga com a cara-ex-metade e a coisa já estiver correndo em tramite judiciário... Uííí!!!.... Poir!.. Vai que tu aprontou geral e terá di puxar um engradado no sistema prisionario de cutum, por três aninhos só?...
Éh!! Sacumé né gente?.. O tempo é um gonócio que nem o relógio consegue interferir, pois quando ta funcionando pode estar atrasado ou adiantado, o tempo passa da meRma forma... E até quebrado o félas do tempo continua sem dar a mínima pro defeito do clockante.
Diz até um ditado que é maiomeno anssim:- “O tempo prigunto pro tempo, quanto tempo o tempo tinha, e o tempo não soube responder pro tempo, quanto tempo o tempo tem”.
E-n-t-â-o.... Alevanto-me tudus os dia, gárdeço ao grande GOD mor por tudo que ele me favorece e proporciona, pido adiscurpamento por tudo o quêu fazô de errado “quase nada”...
Me aceitano do jeito cossô!! Bato uma água na carcaça castigada, fazô um obramento, dês-embaço as dificulidades quêu terei de enfrentar naquele dia e ENCARO o “íspeio” de frente... SEMPRE com um sorriso largo na fuça, pronto pra encarar cada ano, mês, dia, hora, minuto, segundo ou qualquer outro empecilho que me botem na frente, porque temos que ser um “Pedra 90”, aquele que só enfrenta, quem agüenta.
Que venha a COPA!!!
Deusssssssssssssssssssskiajude
Um Avacagá felomeláu pra todos
Tatto